30 de set. de 2011

Supermercado de feitiçaria de Akodessewa

  • Um lugar de meter medo

O mercado de feitiçaria de Akodessewa, no Togo, é reconhecido como o maior mercado de feitiçarias no mundo, um lugar onde o praticante de vodu pode encontrar qualquer coisa que necessite para os seus rituais. A prática do vodu começou na África Ocidental, antes de ser levado para a América por escravos, e continua muito viva em países como Togo, Gana e Nigéria.

Muitas pessoas acreditam que curandeiros usando partes de animais e talismãs estranhos podem invocar espíritos com seus rituais bizarros e resolver seus problemas. E se há um lugar onde os sacerdotes do vodu podem encontrar seus suprimentos assustadores, é no mercado de feitiçaria de Akodessewa. Basta pensar nisso como uma farmácia ao ar livre onde várias partes de animais, estátuas de ossos e ervas tomam o lugar da medicina convencional.




Quando você chega ao local perdido no meio do deserto, logo é saudado pelo chefe do mercado que se oferece para acompanhar em um passeio pelo local e antes que você perceba já estará negociando uma pata de macaco ou uma cabeça de gazela já que as pessoas dali sabem negociar e vão fazer qualquer pessoa comprar pelo menos uma peça de souvenir.

Os comerciantes de vodu têm produtos recolhidos em toda a África Ocidental e não importa o seu problema, eles dizem que sempre têm aquilo que precisa para resolvê-lo. Por isso é muito comum que habitantes locais que tenham algum problema e ficam sem opções recorram ao mercado de Akodessewa para procurar soluções.



Casais que não podem ter filhos, goleiros que querem fazer maravilhas em um jogo de futebol, corredores que querem resistência extra para correr uma maratona, todos eles procuram ajuda no maior mercado de vodu do mundo. Eles oferecem uma espécie de pó preto feito com partes de animais e plantas que deve ser esfregado no corpo do "paciente".

Da próxima vez que tiver um grande problema já sabe onde buscar a solução, afinal, como dizem os comerciantes locais, ali há algo para todos.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails