30 de out. de 2011

Footdoubleball: o jogo de futebol com duas bolas

  • Um jogo que deve enlouquecer os goleiros

Futebol comum parece não ser excitante o suficiente para um grupo de estudantes da Ucrânia. Eles criaram um jogo de futebol com duas bolas, o “Footdoubleball”, que parece exigir muito mais habilidade do que as tradicionais peladas brasileiras.

Com duas bolas em campo ao mesmo tempo, 0×0 ou 2×0 deixa de ser um resultado comum. Cada jogador costuma fazer no mínimo um gol nas partidas que, não surpreendentemente, terminam com placares do tipo 15×20 ou 11×8.

Esse esporte maluco não é exatamente novo, já que foi criado em 2007, mas está aparecendo só agora em países da Europa Ocidental e na América do Norte. A maioria das regras que são aplicadas nos jogos de futebol comum também é obedecida no footdoubleball, mas há algumas alterações para deixar o jogo mais dinâmico.


A diferença mais notável entre os dois esportes realmente é que no footdoubleball, o gramado tem duas bolas de cores diferentes rolando ao mesmo tempo. No início da partida, cada equipe é premiada com uma das bolas, e os goleiros começam o jogo cobrando um tiro de meta.

A partir daí a coisa começa a ficar confusa. Cada equipe tenta atacar com uma bola e se defender da outra equipe ao mesmo tempo. Não raramente os goleiros se encontram na situação de ter que defender as duas bolas.

De acordo com os jogadores ucranianos, o footdoubleball é mais interessante do que o futebol normal, pois requer uma maior coordenação, já que você tem que ficar de olho nas duas bolas. Curiosamente, os árbitros dizem que controlar um jogo de footdoubleball é mais fácil do que de futebol padrão, porque os jogadores quase nunca têm tempo para discutir as regras. Não com duas bolas em jogo.

Deve ser uma loucura só, até para os torcedores que tem que dobrar mais sua atençã, afinal são duas bolas. Olha deve ser algo muito louco. Imagina o brasileirão assim. Acho que mmuio iam infartar... eu sou um exemplo, num jogo normal do meu Mengão minha pressão sobe, imagine com duas bolas.





. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails