12 de nov. de 2011

Lentes de contato podem substituir colírio

  • A tecnologia ajudando a ciência e melhorando a saúde das pessoas
Essa descoberta é fantástica, principalmente, cômoda. Vai ajudar milhares de pessoas que têm uma vida corrida, (como eu), a correria do dia-a-dia acaba fazendo você esquecer de medicamentos, eu mesmo tomo 2 medicamentos diários para hipertensão e tem dias que acabo esquecendo. 

Então, colírio pode ser, em breve, coisa do passado. Pesquisadores da Universidade de Auburn, nos EUA, desenvolveram um tipo de lentes de contato que substitui a função dos remédios oculares. Elas liberam doses de determinado remédio uniformemente, sem alterar a visão natural do paciente, enquanto ele as estiver usando.


Segundo os cientistas, o método é aproximadamente 100 vezes mais eficaz do que pingar colírios nos olhos. Geralmente, estes medicamentos perdem o efeito dentro de 30 minutos a 1 hora, exigindo que o usuário reaplique repetidamente durante todo o dia. Isto pode fazer com que ele esqueça de algumas doses, além de provocar dores fortes nos olhos.

Já as lentes de contatos especiais – que podem ser de grau ou não – liberam uma concentração constante de medicamento, independente de onde o usuário esteja, enquanto ele a estiver usando. As lentes diárias podem ser usadas por até 24 horas, e as de uso prolongado são eficazes por até 30 dias. Confira a pesquisa aqui.

. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails