28 de jan. de 2012

Los Angeles obriga atores pornôs a usar camisinha

  • Prefeitura de Los Angeles diz que lei protegerá profissionais da indústria pornô

Finalmente fizeram o correto, isso deveria ser feito no mundo todo, no mundo em que vivemos com doenças que matam é inconcebível trasar sem camisinha. Fora que isso vai educar os jovens que assistem aos filmes.

Atores de filmes adultos produzidos em Los Angeles terão de usar camisinha durante as cenas de sexo nas filmagens, de acordo com uma nova regulamentação que entra em vigor nesta quarta-feira.

A legislação foi assinada na última segunda-feira pelo prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, e já foi alvo de críticas pela indústria de filmes pornográficos.

Produtores ameaçam abandonar a capital do mundo pornô devido à legislação. Eles afirmam que requerer que os atores sejam testados para HIV/Aids a cada 30 dias, como ocorre atualmente, é suficiente.


"A cidade de Los Angeles está fazendo a coisa certa", disse o presidente da fundação AIDS Healthcare, Michael Weinstein, que fez lobby pela obrigatoriedade da camisinha. "É a coisa certa para os atores."

No ano passado, a produção de filmes adultos foi afetada pela interrupção temporária de filmagens depois que um ator foi diagnosticado com HIV.

Weinstein afirma que a legislação protegerá os astros não só do vírus HIV, que causa a Aids, mas de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Estima-se que nove entre dez filmes do gênero produzidos nos EUA sejam filmados em Los Angeles, sobretudo no subúrbio de San Fernando Valley.

  • Mudança de endereço

Autoridades do condado de Simi Valley, próximo a San Fernando, já disseram que vão propor leis semelhantes para evitar que as produtoras mudem seus locais de filmagens para escapar da regulamentação.

A lei concede a isenção do requerimento da camisinha para as cenas de sexo oral, já que a transmissão por meio desta prática é considerada significativamente menor que por outras vias.

A regulamentação também prevê que os realizadores paguem uma taxa para custear vistorias regulares aos sets de filmagens, a fim de verificar a aplicação da lei.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails