11 de fev. de 2012

A TERRÍVEL LIGA DE BLOGUEIROS SOTEROPOLITANOS

  • Conheça o trabalho dessa galera, a MIB também participa

A tecnologia tem mudado o jeito como
interagimos com o conhecimento



Trabalho colaborativo e de qualidade. Este é o objetivo da TERRÍVEL LIGA DE BLOGUEIROS SOTEROPOLITANOS. A primeira vista, o nome do grupo pode até assustar alguns. Mas a única coisa que este grupo tem de terrível é a paixão pela comunicação, escrita e blogagem.

Os membros do grupo que tem como ponto de encontro uma comunidade no facebook, compartilha o objetivo de discutir e divulgar assuntos referentes ao trabalho de blogagem em Salvador. E apesar do nome peculiar, a terrível liga de blogueiros soteropolitanos é coisa séria. O grupo fornece informações indispensáveis para quem trabalha com blogs e atua como espaço de divulgação e interação.

Mais de 4,5 milhões de visitantes

Os blogs do grupo que hoje conta com 28 membros já recebem mais visitas combinados do que muitos portais. Os seis membros mais ativos esta semana, totalizam 4,5 milhões de visitas nos últimos dois anos. Um total de 186.000 visitantes por mês.

O tempo em que a imagem do blogueiro era aquela de jovens egocentricos, olhando para o próprio umbigo, contando fatos de suas vidas na Internet acabou. Hoje blogs são ferramentas de trabalho, informação e comunicação eficientes e atrativas. Assim, blogs constituem uma ferramenta indispensável para quem trabalha com Internet e comunicação. Até mesmo grandes empresas estão aprendendo os benefícios de interagir com blogs tanto de terceiros quanto os que criam para si.


  • Trabalho coletivo
Além do conhecimento sobre blogs, a Terrível liga também procura incentivar o trabalho coletivo, o objetivo é que membros exercitem a capacidade de trabalhar juntos, ou em grupos, uma necessidade cada vez mais demandada em um mundo extremamente competitivo, ao menos quando se trata da divulgação, onde todos ajudam a divulgar o trabalho de todos. Mesmo assim cada um dos membros é único e essa diversidade fica evidente em tudo que o grupo faz.

Trabalho colaborativo é hoje uma das maiores fontes de sucesso na Internet, para isto basta lembrar da menssagem do Best Seller, A Calda Longa, O mundo esta mudando, a internet está nos transportando do mercado de massa para o mercado de nicho, o próprio livro foi construído colaborativamente e inclui diversos dados de pesquisa de terceiros,( uma obra colaborativa) para suportar as opiniões do autor.

Em fim, está de olho no que acontece na terrível liga dos blogueiros soteropolitanos pode ser o diferencial para qualquer blogueiro que deseja trabalhar, conhecer gente nova ou que simplesmente precisa de ajuda para começar.

Quem pode participar – Bloqueiros de Salvador e RMS

Quais são as regras -Respeito, Atenção e Colaboração e nada de Spam e Robbots.


Texto Cicero Sena – Edição Fábio Santos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails