26 de jun. de 2012

Vida sexual cruel


  • O peixe que tem a história de vida mais louca


Garanto que você nunca viu nada igual a história desse peixe. Se você é daqueles que por qualquer coisa acha que a vida é um saco, conheça a vida desse peixinho que é um saco, quando dá tudo certo.

Nas profundezas, a escuridão e a pressão não são obstáculos apenas para a alimentação das criaturas que vivem naquele ambiente. Esses dois fatores também aumentam as dificuldades de encontrar alguém da mesma espécie interessado em procriar.

Um bom exemplo é o peixe pescador das profundezas. Como se não bastasse a aparência monstruosa desses peixes das profundidades abissais, a evolução encarregou-se de adaptá-los à uma forma de reprodução que é, ao mesmo tempo, engenhosa e bizarra.


Os espécimes capturados desse peixe, eram sempre fêmeas com parasitas e esse fato sempre intrigou os cientistas, até que conseguiram resolver o enigma.

Os machos, nascem com a boca fechada e sem aparelho digestivo, mas com olfato muito desenvolvido para rastrear os feromônios da fêmea, que é sua única possibilidade de não morrer de fome. Quando a encontra, uma enzima digere a pele que fecha a boca e este fixa-se permanentemente na parceira, passando a compartilhar da mesma corrente sanguínea. Com o tempo, o macho se desfaz até sobrar somente os testículos presos ao corpo da parceira, que irão liberar o esperma assim que os hormônios femininos indicarem que é chegada a hora.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails