20 de ago. de 2012

Artista carioca pinta com fumaça de maconha

  • Arte sem grandes vislumbres, mas chama a atenção pela bizarrice

Sinceramente? Não gostei, não pelo fato da maconha, mas pela qualidade do trabalho mesmo. Mas, vamos aos fatos:
Para sua mais recente série, apropriadamente intitulada como "Blow Job - Trabalho do Sopro", o artista Fernando de la Rocque criou imagens de ícones políticos e religiosos usando a fumaça da maconha. Não é necessário dizer que o carioca provocou uma grande controvérsia no mundo da arte.
Os resultados não são assim tão impressionantes, mas a técnica bizarra atraiu a atenção da mídia e hoje seu trabalho é exibido nos principais portais do mundo, com muitos se perguntando como ele deve se sentir depois de completar uma de suas "obras de arte" enfumaçadas.

- "Mais importante do que a liberdade de fumar maconha é a liberdade de pensar e fazer arte com ela. O caso é que questões polêmicas dividem opiniões, forçando as pessoas a pensar e debater. Inércia é inútil quando se quer superar algo", disse Fernando em entrevista recente.

Só tenho uma coisa a dizer: POIS É, NÉ?

Veja alguns trabalhos dele:










. . .

3 comentários:

Anônimo disse...

Genial.

Andre disse...

Há um pouco mais que usar uma droga culturalmente vetada em uma obra de arte nas intenções do artista.

Você achou inferior? Tudo vai do ponto de vista. Fazer uma mulher voar no photoshop é infinitamente mais fácil que fazê-la em um quadro. A arte do rapaz segue a mesma linha. Pode parecer desenhos fracos, mas lewvando em consideração a técnica dificílima empregada os tornam dignos.

Curti muito.

Abraço!

Mary Paes disse...

Boto fé! mto louco isso!! Gosto da arte fugindo das mesmices!! Eu curti! Mas graças a Deus, nem todo mundo vê as coisas como eu vejo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails