6 de nov. de 2012

O Colecionador de Ossos


  • Homem acumula Coleção assustador de mais de 7.000 crânios e ossos de animais

Ray Bandar, um biólogo aposentado de São Francisco, passou os últimos 50 anos coletando milhares de ossos de animais. Ele estima que tem 7.000 crânios, 200 pélvis e inúmeros outros membros de animais encontrados principalmente por ele.

"Eu gosto de retirar a carne do crânio e ir desarticulando as mandíbulas", 

Bandar disse recentemente em uma entrevista para a série "Tabu" da National Geographic. (A maioria das vezes que assisto esse programa, fico chocado)

"Não vejo nada brutal sobre isso, se é um animal fresco ou um animal em estado de decomposição, não faz diferença para mim." 



Ele começou a recolher espécimes animais diferentes no colegial. Foi quando ele ganhou o apelido de "Reptile Ray". Conforme o tempo passou, a sua paixão para a coleta e limpeza de animais mortos cresceu, e agora ele é o orgulhoso proprietário de uma coleção de mais de 7.000 crânios, incluindo 2.600 de mamíferos marinhos da Califórnia. Ao longo dos anos, suas próprias descobertas foram complementadas de zoológicos, museus, taxidermistas, atropelamentos, e viagens para Austrália, África e México. Sua casa é como nenhum outra na Terra - cada quarto é praticamente cheio de ossos e crânios de animais, mas pensa que ele parou? Ele ainda percorre as praias do norte da Califórnia à procura de novas adições para sua casa museu.


"Eu olho para os ossos como peças de escultura", diz Bandar de 84 anos, mas as pessoas que o vêem em busca de animais mortos em praias não o enxergam como um artista. A maioria delas acham que ele é um desabrigado ou demente, e o mau cheiro que o rodeia não ajuda muito. Mas, o material com mau cheiro não incomoda o colecionador, que ama, nada mais do que, bactérias, larvas e besouros comedores de carne, afinal eles ajudam a tirar a carne dos crânios.  QUE MEDO...

Não vou mentir, fiquei impressionado com esse cara. Confira um vídeo que mostra um pouco da vida dele:








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails