21 de nov. de 2012

Sky City, o edifício mais alto do mundo será construído na China em apenas 90 dias


  • Fico me perguntando: será que isso é seguro?

Lembram daquele edifício de 30 andares que uma empresa chinesa construiu em apenas 15 dias? Pois seus criadores foram tomados pelo espírito de Marty McFly depois de ser insultado de fracote, a Broad Sustainable Building, agora vai bem mais além quando construirá um arranha-céu de 220 andares, o edifício mais alto do planeta, no irrisório prazo de 90 dias. Pergunte a um pedreiro amigo seu para ver o que ele acha.

O edifício chamará Sky City, terá 838 metros de altura e será construído na cidade de Changsha, junto ao rio Xiangjiang, terminando a obra no final de março do ano que vem. Sim, eles que dizem, e ainda nem prepararam os alicerces.

Para conseguir semelhante rapidez de construção, falamos de que depois de colocar os alicerces até o final de ano terão que construir 5 andares por dia usando sua tecnologia de estruturas pré-fabricadas.

Só para se ter a ideia da magnitude de semelhante empreitada, usarão 220 mil toneladas de aço e nele viverão 31.400 pessoas. Mas isso será em 83% do edifício, o resto será dedicado a escritórios, lojas, restaurantes, colégios e até hospitais, já que se trata em si de uma mini-cidade vertical comunicada por 104 elevadores.

O melhor é que não será apenas rápido de construir, senão também relativamente barato para um arranha-céu, custando 1.500 dólares o metro quadrado, dez vezes menos que o Burj Khalifa.



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails