22 de nov. de 2012

Resort tropical na Alemanha


  • Você não leu errado, criaram um artificial e é muito interessante

A 60 km ao sul da capital alemã inauguraram o maior resort tropical coberto do mundo, que ademais tem a maior área mundial de floresta tropical com o cultivo de 30.000 árvores, arbustos e outras vegetações. O Tropical Islands  é um resort tropical artificial instalado sob a maior cúpula autônoma do mundo, uma grande estrutura que se assemelha a um hangar enorme. Há mais números incríveis, veja:

As dimensões deste parque aquático gigante são realmente inacreditáveis: 14 mil toneladas de aço para suportar 360 metros de comprimento, 210 metros de largura e 108 de altura, resultando em uma área total de 66 mil metros quadrados, o bastante para abrigar oito campos de futebol, e cuja altura pode cobrir tranquilamente a Estátua da Liberdade.


Com uma área de 5,5 milhões de metros cúbicos, é um dos maiores edifícios do mundo por volume e o maior salão único, sem apoio de pilares internos.

Sua floresta tropical abriga plantas carnívoras, banana, café, heras, trepadeiras e outras espécimes exóticas.

A capacidade aproximada do resort artificial é de 8.000 visitantes por vez que podem desfrutar de um toboágua de 25 metros, um campo de mini-golfe, restaurantes, lojas, bares, postos de saúde, área de acampamento e uma praia artificial de 200 metros com temperatura do ar constante de 25° Celsius e da água em 28°.

































. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails