23 de mai. de 2013

Conheçam Origami: o preservativo de silicone que veio do futuro


Na luta para reduzir as doenças transmissíveis sexualmente e as gravidezes indesejadas, o preservativo é parte da cultura em que muitos crescemos. Mas apesar das incríveis inovações tecnológicas de nosso tempo, as camisinhas de látex não mudaram nadica de nada durante os últimos 100 anos. Este "mal necessário" poderia estar a ponto de experimentar uma segunda geração, conforme nossos tempos e nossas práticas culturais (e obviamente sexuais).

Daniel Resnic inventou um preservativo que não precisa ser desenrolado e é feito de silicone. O nome deste invento é Origami, em referência às dobras ou estrias ao longo da superfície da novidade, e que segundo seus criadores permite ter uma experiência mais próxima ao sexo sem a barreira dos preservativos.


Segundo sua página, "diferente das camisinhas tradicionais de látex (transferência indireta de sensação), o Origami foi desenhado para CRIAR sensação internamente com contato tátil direto. Oferece um movimento recíproco do órgão no interior do preservativo, lubrificado por dentro, algo impossível com as camisinhas enrolados" (veja o vídeo para entender).


Mas, este novo tipo de preservativo também busca refletir e identificar práticas sexuais específicas. Além do modelo já conhecido para a porta da frente, a companhia oferecerá o primeiro modelo desenhado especificamente para a porta do fundo.

A pesquisa em matéria de preservativos levou o magnata Bill Gates a oferecer um financiamento de $100 mil dólares a uma ideia que pudesse fazer com que os preservativos não supusessem a escolha da segurança sobre o prazer. O mercado atual oferece modelos estranhíssimos, como camisinha com sabor de bacon, mas o paradigma de seu formato enrolável não tinha mudado até agora.

Os Origami oferecerão a mesma proteção que os preservativos tradicionais, e supostamente rompem menos e não escorregam durante a penetração. Usá-los é bem mais simples, o que evitará cenas de vestir a camisinha como se estivesse lendo as instruções de desarmamento de uma bomba atômica. Logo saberemos se os Origami serão a nova revolução em preservativos depois de alguns testes de qualidade e autorização final para comercialização. A companhia espera ter o produto nas prateleiras no início de 2015.






Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails