10 de jan. de 2014

Mulher afirma que ela divide seu corpo com 15 personalidades diferentes

  • Esse assunto de tão estranho que é, se torna interessante
Julgar? Entender? Questionar? Duvidar? ... Bem, esses são alguns sentimentos que tive ao ler a matéria. É um assunto tão polêmico que nos deixa confuso. Muito porque temos poucas informações sobre o assunto e isso nos faz duvidar a todo momento e a se colocar no lugar desse casal.

Fiquei bolado com essa história.

Kimi Sands sofre de uma condição muito estranha chamada transtorno dissociativo de identidade (TDI), também conhecido como transtorno de personalidade múltipla. 

A jovem de 23 anos de idade, moradora de Cardiff, País de Gales, compartilha seu corpo com 15 personalidades diferentes e qualquer uma delas pode tomar o controle a qualquer momento.

Nos filmes, as pessoas que sofrem de TDI são frequentemente retratadas como criminosos perigosos ou assassinos em série. Não Kimi, no entanto. Nenhuma de suas personalidades leva a garota a fazer qualquer coisa horrível. Na pior das hipóteses, ela e seu namorado Chris Lee precisam comprar presentes de Natal para todos os 15, tornando as compras bem mais caras para eles.

Os gêmeos de 4 anos Jack e Safyer.
- "Além de mim, preciso comprar presentes para mais 16 pessoas", disse Kimi. - "Pode ser uma garrafa de bebida para 
os mais velhos ou bichinhos de pelúcia para as crianças." É isso mesmo, todas as personalidades pertencem a diferentes faixas etárias. Entre eles estão o japonês chefe Satou, de 22 anos de idade, a Fiona de 17 que é viciada em academia, e os gêmeos de quatro anos de idade, Jack e Safyer. Há também um jovem de Yorkshire, Ashy, de 23, e Theodore um garoto bissexual, de 15 anos.


Fiona e Ashy.
- "É difícil", disse Chris. - "Nós somos um casal, mas, ao mesmo tempo, temos esta família toda interna. Você tem que comprar presentes para todo mundo. 

As crianças vão na loja de brinquedos e querem comprar tudo que veem", acrescenta. - "É engraçado porque quando eu estou na fila do caixa com minhas pelúcias de Little Pony, as pessoas muitas vezes erroneamente acham que eu estou comprando presentes para os meus filhos." Ainda assim, o casal acredita que todo o esforço e dinheiro gasto vale a pena.

- "Dar presentes para todo mundo é muito divertido. As crianças ficam em êxtase e Kim emerge imediatamente", conta Chris.

Eu não quero julgar, mas deve ser incrivelmente difícil para Chris, de 24 anos de idade, lidar com a condição de sua namorada. O casal parece feliz, apesar de tudo. Ele diz amar todas as outras pessoas de diferentes maneiras: pode ter uma noite na balada com os rapazes, levar as crianças mais jovens para o zoológico e desfrutar de momentos românticos com Kimi. De qualquer forma eles mantém uma política estrita de não intimidade romântica entre Chris e qualquer uma das outras personalidades.

Theo e Abigail.

- "Na maior parte do tempo somos só eu e Chris", explicou Kimi. - "Embora às vezes eu o deixe beijar e abraçar Koumi, que é um sujeito gay. Alguns dos meus alteregos estão romanticamente envolvidos uns com os outros, por exemplo. Theo está ficando com Finn."

Kimi disse que um problema que ela enfrenta regularmente com suas personalidades é a perda de tempo e a desconfiança das pessoas.

- "Eu perco muito tempo quando minhas personalidades assumem. Quando eu estava na escola, Ashy assistia as aulas em meu lugar regularmente. Nesse tempo, ele acabou ficando com todas as minhas amigas. Quando voltei, os rumores no colégio davam conta que eu era lésbica! Vê se pode uma coisa dessa!"

Finn e Kitten.


- "O Theodore 

É muito sacana e aproveita o fato de eu ter uma carteira de identidade de maior e vai beber com ela. Perdi noites inteiras por causa dele e muitas vezes acordei na manhã seguinte com uma ressaca terrível", disse ela.

As múltiplas personalidades de Kimi começaram a aparecer quando ela tinha apenas três anos, mas ela foi diagnosticada com TDI apenas aos 20 anos.

Aimee e ela mesma.

- "A gente tem um monte de compromissos a fazer quando se tem 15 personalidades", diz a mulher. - "Eu tenho que estocar meu guarda-roupa com roupas diferentes para todos. 

Os meninos ficariam zangados se eles tivessem que usar vestidos. Eu também sempre tenho a certeza de que há sempre comida vegana na geladeira por causa da Fiona. É complicado fazer a dieta certa de todos."

Mas, Kimi tenta ficar otimista sobre sua condição. Ela não deixa que esta gentarada toda assuma a sua vida completamente.

- "Sim, é um distúrbio doloroso, mas há tantas situações felizes por ter TDI", disse ela. - "Eu sempre tenho companhia. Há alguém do meu lado o tempo todo".


Kimi é uma artista em tempo parcial e dedica a maior parte de seu tempo a educar as pessoas sobre a doença. Ela quer colocar vídeos no YouTube de suas várias personalidades, para mostrar às pessoas que não significa necessariamente que ela é um machado assassino.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails