25 de mai. de 2014

“Tarifa Avatar”: taxistas russos estão pintando maus pagadores de azul

Os motoristas de táxi da cidade russa de Níjni Novgorod tomaram para si a tarefa de punir o mau comportamento de alguns clientes. Eles simplesmente pintam de azul todos os passageiros que se queixam da tarifa de táxi e se recusam a pagar. A idéia é fazer com que os clientes se sintam ridicularizados como personagens de Avatar.

Os taxistas de toda Níjni Novgorod vêm lutando há algum tempo com este problema de clientes que não querem pagar a corrida:

- "Nós levamos estes sem-vergonhas várias vezes para a delegacia, mas uma... duas horas depois eles são liberados", disse um motorista. Assim, eles decidiram distribuir alguma punição por eles mesmos. Forçam os clientes a, em alguns casos a tirar a roupa, se pintarem com tinta azul e depois os soltam na rua.

Veja vídeos:





A maioria dos taxistas acham que este tipo de ação não é ilegal. Dizem que tudo o que estão fazendo é dar uma "pintada" nos mau pagadores que depois são convidados a dar umas voltinhas pelas ruas da cidade. Claro, os passageiros afetados não gostam nem um pouco do que está acontecendo. Um cliente furioso, que teve que correr pela cidade nu, lambuzado com tinta azul, ficou mortificado com a sacanagem. Ele disse que simplesmente foi notar que não tinha dinheiro suficiente para pagar a tarifa de táxi de 150 rublos, motivo pelo qual foi punido.

- "Eles me empurraram para fora do carro e começaram a me bater", disse ele. - "Me ameaçaram que se eu não tivesse o dinheiro, iam me colocar no porta-malas. Daí me jogaram em um buraco e me encharcaram com tinta azul. Depois disso, eu tive que correr pelas ruas da cidade em busca de dinheiro."

Até o momento, a polícia está fazendo vista grossa a esses processos. Apesar dos vídeos dos "Avatares" russos começarem a fazer a ronda por toda a internet, não foi tomada nenhuma ação contra os motoristas de táxi na cidade, ainda. Mas alguns advogados sentem que há motivos suficientes para a ação legal, o vandalismo é um deles. Eles estão apenas esperando que alguma vítima registre uma queixa.




Enfim, certo? Errado? Só sei que quem não tem dinheiro não anda de taxi, pega um buzú ou vai andando. De graça é que não pode.








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails