24 de mai. de 2014

Essa praia atrai turistas por um motivo inteiramente único, conheça

Hot Water Beach é uma praia de águas quentes localizada na costa leste da península de Coromandel, na Nova Zelândia, cerca de 12 quilômetros a sudeste de Whitianga. Entre marés baixas e altas, a água quente surge de duas fontes termais subterrâneas. 

Escavando um buraco raso na areia, você pode criar uma pequena piscina de água quente. O fenômeno ocorre apenas em marés baixas e médias. 

Duas horas antes e depois da maré baixa é o melhor momento para desfrutar da água revigoraste.

Durante a alta temporada, centenas de pessoas chegam à praia com pás e baldes e começam a cavar piscinas grandes o suficiente para abrigar uma pessoa. Quanto mais fundo você cava, mais quente a água fica, podendo chegar a temperaturas como 64º C. 


Como a água pode muitas vezes ser escaldante, os banhistas cavam um canal para o mar, permitindo que a água fria se misture com a quente e produza uma temperatura mais agradável.

A praia é um destino popular tanto para os moradores como para os turistas que visitam a Nova Zelândia. No entanto, deve-se tomar cuidado ao desfrutar do local. Muitos visitantes são pegos de surpresa por repuxos, buracos e grandes ondas, que já custaram a vida de muitos. 












. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails