27 de ago. de 2014

Acredite, existe o Museu da maionese

Museu da maionese existe sim! E fica no Japão, é claro

Oh god! Eu vou morrer e não vou dar conta de ver tudo. Não sei se é pior ter o museu ou as pessoas irem lá....

Você sabia que, em terra de sushi e sashimi, a maionese também é um item bastante popular? Isso mesmo! Lá no Japão, a população aprecia muito esse molho produzido com ovos e óleo, adicionando-o em vários tipos de refeições.

E os japoneses curtem tanto a maionese que fizeram até um museu em homenagem a ela em Tóquio. Batizado de MayoTerrace, o museu abriga uma exposição permanente e ainda um centro de aprendizagem, que foi aberto recentemente.

O espaço todo foi estabelecido pela marca de maionese Kewpie, que é a mais famosa e antiga do Japão (ela lançou o seu primeiro produto em 1925, sendo a primeira do segmento em território japonês). A Kewpie tem como mascote um bonequinho, que está presente na maioria das embalagens de seus produtos e no próprio museu.


Por ter ainda esse toque divertido e infantil, o local é bastante visitado por excursões escolares. As crianças participam de aulas e workshops sobre os produtos, além de degustações da famosa maionese. Você também é fã desse molho? Então confira todas as imagens desse museu diferente na galeria abaixo.














. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails