1 de ago. de 2014

Festa baseada em feromônios humanos ajuda solteiros a “farejarem” o seu par perfeito

  • A festa de feromônio é a última tendência na cena internacional do namoro e da azaração

Esses eventos permitem que os homens e mulheres fiquem a vontade para ‘cheirar’ o parceiro ideal. É isso mesmo que você leu, eles farejam possíveis pares!

Ao invés de se encontrarem cara a cara, as pessoas nessas festas saem por aí cheirando sacos de roupas descartadas, usadas por um parceiro em potencial. Quando o cheiro parece certo, do agrado olfativo da pessoa, é hora de conhecê-la.

Para participar de uma festa de feromônio, você tem que primeiro concordar em usar a mesma camiseta de algodão por três noites seguidas, sem o uso de qualquer desodorante ou perfume. Você, então, tem que trazer sua roupa com infusão de odor para a festa em um saco plástico transparente.

Em seguida, você escolhe aleatoriamente sacos pertencentes ao sexo oposto - etiquetas cor de rosa para as mulheres e azul para os homens - até encontrar um que você realmente pareça gostar. É preciso tirar uma foto sua segurando o saco - todas as imagens são projetadas na parede e, em seguida, você começa a conhecer a pessoa dos seus sonhos - ou dos seus cheiros.


Alguns homens são conhecidos por enganar - eles escolhem aleatoriamente sacos e posam com eles apenas para melhorar suas chances de encontrar alguém. Mas de acordo com organizador britânico, Judy Nadel, o conceito é um grande quebra-gelo, porque você está cheirando camisetas de um estranho.

A realização dessas festas começou nos EUA, mas agora está se espalhando para outras grandes cidades ao redor do mundo. O conceito de encontrar um parceiro baseado unicamente em seu cheiro, foi inspirado por uma experiência realizada em 1995, pelo cientista suíço, Claus Wedekind. A teoria básica por trás do conceito é que os produtos químicos são fundamentais para o comportamento sexual dos animais. Alguém, aparentemente, pensou que isso poderia se aplicar aos seres humanos.

Quem idealizou esse conceito de festa, foi um artista americano chamado Judith Prays, que estabeleceu uma conexão entre os feromônios humanos (substâncias químicas secretadas pelo corpo) e seleção de parceiros em 2010. "Com o namoro on-line, tudo começa com a atração física. Aqui é o oposto, tudo começa, literalmente, com a química”, disse Lou Compagnone, australiano organizador dessas festas.

Porém, segundo os cientistas, a festa de feromônio terá como base a atração sexual, não o verdadeiro amor. "É uma maneira sensata ou plausível para identificar um parceiro, se o único critério importante é a forma como este parceiro cheira quando seus olhos estão fechados. Dessa forma, o único objetivo é sexual", disse o professor australiano Phillipp Kirsch, da Universidade de Queensland.

Ele até chegou a advertir que o papel desempenhado por feromônios em seleção de parceiros pode ser realmente insignificante. Outros sentidos, como por exemplo, o som, tende a ser mais relevante que o cheiro, já que o segundo seria uma atração temporária. "Se o objetivo é encontrar um parceiro para uma ampla gama de atividades, me parece importante considerar os sentidos mais dominantes que usamos em fazer escolhas, como a visão e a audição", disse ele. "O papel dos feromônios nesse sentido é muito menor", acrescentou.

Embora elas estejam populares, nem todo mundo ainda se sente à vontade nelas. Bob, de 48 anos, participou de uma das festas de feromônio, em Londres, e estava apreensivo no início. "Curiosamente, eu estava com medo de que alguém fosse cheirar minha camisa e jogá-la para longe", disse ele. Para sua alegria, nada disso aconteceu.

Para Steven Lucas, de 23 anos, todas as camisas tinham o mesmo cheiro "É uma mistura de suor com um pouco de perfume, ou então nada de diferente”, disse. Seu amigo, por outro lado, encontrou um que ele pensava que havia sido usada por poucos dias.

Marta Montserrat, de 33 anos, não encontrou ninguém interessante através do método. "Não importa o que eu cheiro, se eu não gosto do que vejo", admitiu.

Bem, nós não sabemos se a teoria funciona ou não, mas as festas de feromônios são um enorme sucesso.

Em Londres, por exemplo, mais de 140 pessoas participaram de cada um dos dois eventos realizados até o momento. A primeira foi em março - seis casais se reuniram em seguida.

A lista de espera para participar das edições futuras é enorme. Você precisa reservar o seu ingresso muito cedo, e pagar uma taxa de entrada de até R$ 60,00. As festas incluem atrações extras, às vezes, como aromaterapia para estimular sentimentos românticos.


Fonte



. . .

2 comentários:

Anônimo disse...

,,,E se alguém peidar!!!!!

Anônimo disse...

humm melhor não dispenso, tô bem indo em festas ''normais''

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails