21 de abr. de 2015

Holandês consegue limpar margem de rio poluído

  • Ele recolheu um saco de lixo, diariamente, no caminho para o trabalho

Tommy Kleyn, que vive na Holanda, nos mostrou o quão fácil é ser voluntário em uma comunidade.

Ele limpou a margem de um lago totalmente poluído enquanto realizava seu caminho ao trabalho. Tudo o que ele tinha que fazer, era acordar meia hora mais cedo todos os dias.

Depois que ele postou as imagens no Facebook, ele teve alguma ajuda de seus amigos. Bastou encher um saco de lixo, diariamente, que o trabalho foi realizado com sucesso.

"Todos os dias, eu andava de bicicleta até o trabalho, ao longo da margem do rio. É um percurso agradável de se fazer, com exceção de um lugar. Um trecho da margem do rio estava coberto de garrafas de plástico e outras peças de lixo", relatou o Kleyn.

"O lixo me incomodou muito, por isso, eu decidi começar a recolhê-lo. Levei cerca de 30 minutos para encher um saco de lixo. Mas, apenas uma sacola realmente não fazia diferença em uma área tão poluída como esta. Então, eu prometi encher um saco de lixo todo dia que eu passasse pelo local”, disse.






E foi justamente o que aconteceu. “Eu compartilhei minhas experiências no Facebook e agora, o projeto conta com mais de 180 pessoas. Muitos me elogiaram pelo feito”, contou.

"Leva apenas 30 minutos, e isso realmente faz a diferença. Você vai se surpreender sobre o quão bom você vai se sentir depois”, finalizou o engajado rapaz, que serve de exemplo para todo o mundo.











Fonte



. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem lugar que acho que se alguém fizesse isso ai que teria mais lixo por que uns iriam jogar o lixo ali por que confiam que alguém vai limpar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails