25 de jul. de 2015

Homem constrói gigante igreja em forma de galinha no meio da selva indonésia

Enterrada nas profundezas da selva da Indonésia podemos encontrar uma estrutura muito estranha, em forma de uma galinha gigante. 

A construção, há muito abandonada e conhecida localmente como "Gereja Ayam" ("Igreja Galinha"), é uma atração turística popular nas colinas de Magelang, Java Central. Segundo rumores na Internet, essa estranha construção foi projetada para ser uma igreja, mas de acordo com seu criador, o edifício não é nem uma galinha, nem uma igreja.

Daniel Alamsjah, 67, revelou que estava trabalhando em Jacarta quando de repente recebeu uma mensagem divina ordenando que ele construísse uma sala de oração na forma de uma pomba.

- "Talvez por causa da minha fé cristã, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja", disse ele. - "Mas não é uma igreja. Eu estava construindo uma casa de oração, um lugar para as pessoas que acreditam em Deus".




A visão veio a ele em 1989, quando foi visitar a família de sua esposa em Magelang. A paisagem parecia incrivelmente familiar, e ele percebeu que tinha visto em seus sonhos.

- "Eu orei lá no meio da noite e tive uma revelação que devia construir a casa de oração nesse ponto", contou Daniel. Ele sabia que nunca teria dinheiro suficiente para o projeto, então orou ainda mais e mais...

Dentro de seis meses, os moradores ofereceram-lhe cerca de 3.000 metros quadrados de terreno na Colina Rhema por dois milhões de rúpias (uns 550 reais). Ele pagou o montante em prestações durante quatro anos, e começou a construir o seu projeto de sonho, em 1994. O lugar é agora aberto aos visitantes de todas as religiões: budistas, muçulmanos, cristãos que viajam até lá para usar o local em seu próprio estilo de adoração.

De acordo com Daniel, o prédio foi usado como uma casa de reabilitação para crianças deficientes, toxicodependentes e pessoas perturbadas durante um tempo. A maioria das partes internas estavam incompletas, no entanto, e a casa teve que fechar suas portas em 2000, devido à insuficiência de fundos.



Mas as pessoas continuam a visitar o local e a admirar sua beleza. A localização serena e o mistério em torno do edifício também torna a "Igreja Galinha" um ótimo lugar para casamentos exclusivos.

Há muitos nomes para a construção, por exemplo: "Igreja Frango", "Igreja Pássaro", "Igreja Pomba", "Pombo da Montanha" e muitos outros. A estrutura, há muito abandonada, não está no melhor da forma, porém, e os visitantes precisam ter muito cuidado ao entrar no seu interior. Cinco dos oito pilares que sustentam a construção estão desmoronando e não há luz elétrica também.

O edifício tem apenas 70% da construção original agora, mas Daniel ainda acredita que vai realizar seu sonho de terminar a sua obra-prima um dia.





Fonte

Fotos




. . .

Um comentário:

Valdeir Vieira disse...

Adorei tudo!!!

http://www.valdeirvieira.com/now-smart-residencial/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails