9 de dez. de 2015

Papai Noel atendendo um menino autista comove a internet

  • Deixe casos como esse alegrar seu dia e fazer a diferença em sua vida

As famílias com crianças autistas às vezes encontram dificuldades ante situações da vida que, para outros, são simples. 

Quando estão com seus pequenos em meios que não conhecem bem, com ruído, com muita gente... Tudo soma para gerar uma situação estressante, que pode inclusive intimidar o pequeno. 

Exemplo claro: uma fila em um shopping para ver Papai Noel. Música, gritos, caprichos, pais nervosos... e um senhor da Lapônia que não sabe como se comportar com essa outra criança, que requer dele uma atenção diferente.

Erin Deely, de 36 anos e mãe de um filho de 3 com autismo, chamado Brayden, explica que todas suas visitas deste tipo desacomodam seu filho.

- "Sempre penso que não vou poder conseguir algumas fotos com Papai Noel, porque não posso manejar a situação, com o ruído e a pressão. Meu filho fica nervoso e ansioso até se alguém pede que sorria para a foto", relata.


Mas no passado 22 de novembro, no entanto, Erin pegou Brayden e levou-o ao SouthPark Mall de Charlotte, na Carolina do Norte, para visitar o barbudo. Pese a tudo. A ideia era participar em um programa chamado como "Papai Noel cuida de você", que atende crianças que têm algum tipo de necessidade especial.

Brayden sentia-se muito tímido, mas não teve problemas. Papai Noel sabia como se jogar no chão e compartilhar suas brincadeiras. Entendia bem o garoto.

O resultado foi um dia entranhável e cheio de felicidade para a família Deely, que ficou refletido em algumas fotografias que estão dando a volta ao mundo, viralizaram como um símbolo de que tudo, tudo, é possível. Só há que ter em conta as necessidades de cada qual.





Outro caso muito bacana aconteceu em Cleveland, em Ohio, onde a pequena Mali Phoenix Williams foi visitar o Papai Noel em um shopping local. Ela tem graves limitações auditivas e sente dificuldades para se comunicar.

Quando o Papai Noel pergunta, sua mãe indica os problemas de comunicação da pequena e é então quando, como em um filme natalino da Sessão da Tarde, acontece algo genial e inesperado: Papai Noel começa a se comunicar com ela na linguagem de sinais.

Vale a pena ver a felicidade da pequenina ao ser capaz de comunicar-se com o Bom Velhinho.



Fonte



. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando uma pessoa tem amor pelo que faz e total empenho. Só pode dar nisso. Profissionais de todas as areas tem algo para aprender com este video. Parabéns papai noel.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails