21 de jan. de 2016

Restaurante construído dentro de uma gruta italiana

Hotel restaurante Grotta Palazzese - local único e formidável, afinal o que pode ser mais romântico do que um jantar à luz de velas junto ao mar? Melhor: um jantar à luz de velas em um restaurante escavado dentro de uma gruta junto à costa italiana.

O Grotta Palazzese está situado em uma gruta de calcário abobadada na cidadela de Polignano a Mare, no sul de Itália. Ali você e uma companhia certamente agradável não somente estarão fazendo uma refeição, senão que também poderão passar uma das noites mais memoráveis de suas vidas, desfrutando de vistas do mar Adriático e dos despenhadeiros costeiros que provocam a perda do fôlego com suas belezas.

Basta imaginar o desfrute do melhor da cozinha italiana, acompanhada do melhor vinho da região, em uma gruta antiga, formada pela natureza ao longo de milhões de anos, localizada em um cume rochoso ao som das ondas batendo contra as rochas.


A Polignano a Mare é uma cidade medieval encantadora, com ruas estreitas e residências brancas, construídas em penhascos com cavernas naturais. As grutas da cidadela tem uma longa história que pode ser rastreada até o início do século 18, quando no local do restaurante atual funcionava um salão para a reunião da nobreza local fazer mais ou menos o mesmo que agora. Por isso, exatamente, recebeu o nome de "Palácio da Caverna".

Dizem que os preços do restaurante são tão salgados quanto o Adriático, mas, fala a verdade, em um lugar como esse quem não se rende a uma pequena auto-condescendência destas realizadas uma vez na vida e outra na morte? Já as diárias do hotel variam entre 500 e 1.200 reais.












Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails