1 de set. de 2016

Pescador encontra pérola de 34 kg avaliada em 100 milhões

O que esconde o mar poucos sabem. Existem lendas aos montes, monstros marinhos, lulas gigantes, barcos, pérolas ou sereias. Todo um mundo por descobrir. Mas resulta que algumas existem realmente. E a história deste pescador filipino demonstra as maravilhas que estão ocultas sobre as águas marinhas. Ele encontrou uma enorme pérola de 34 quilos de peso em frente à costa da ilha de Palawan. Sem saber do que se tratava e muito menos de seu valor levou para casa e jogou debaixo da cama pois achou aquela coisa bonita, mas não sabia aexatamento que fazer com ela.

- "Mantive-a em casa sem saber de seu valor e minha mulher muitas vezes mandou jogare aquela porcaria fora", disse o homem.

A pérola, que tem 66 centímetros de comprimento, 30 de largura e chega aos 34 quilos, é quase 6 vezes maior que a de Allah. O antigo recorde era de 6,4 kg e custava 35 milhões de dólares.

Cynthia Amurao, oficial de turismo, explicou como ocorreu o achado.

- "O pescador jogou a âncora depois ficou preso em uma rocha logo após uma tempestade. Quando deu-se conta disso, mergulhor para tentar desenroscar a âncora. Na descida encontrou a peça, que decidiu guardar em sua casa durante toda uma década, com recorrentes pedidos da esposa para jogar fora."




A explicação de manter guardado algo assim durante 10 anos é porque não era consciente do que valia e o manteve escondido em sua casa como um simples amuleto de boa sorte. Mas quando o pescador apareceu com seu achado, todos ficaram emudecidos. Inclusive correram atrás de especilistas para certificar corretamente o alcance de seu valor. Na verdade ainda estão à espera que o Instituto de Gemologia e outras autoridades internacionais certifiquem esta pérola gigante.

Outro dos benefícios desta história é para Porto Princesa, a maior cidade da província de Palawan, que tem muitas probabilidades de ganhar outro título de prestígio e o recorde de ter a maior pérola gigante natural do mundo a partir de uma amêijoa gigante.

Não só seu tamanho é alucinante, senão que seu brilho e beleza apaixonaram a todos. A natureza a cada vez surpreende-nos mais com histórias como esta.




Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails