19 de out. de 2016

Barata libera ovos enquanto é devorada

Uma empresa que vende fazendas de formigas no Canadá, a AntsCanada, publicou um vídeo que nunca mais vai ser esquecido por quem assisti-lo. “Acreditamos que formigas são as criaturas mais incríveis do planeta e toda nova descoberta sobre o micro mundo delas nos fornece insights profundos sobre o mundo ao nosso redor e sobre nós mesmos”, diz a descrição da empresa.

A espécie de formiga apresentada no vídeo é a agressiva formiga-lava-pés, dona de ferroadas dolorosas. O dono das formigas explica que ele considera antiético oferecer alimento vivo para seus animaizinhos de estimação, e que por isso costuma matar os insetos que servirão de comida logo antes de jogá-lo na fazenda. Mas um dia, depois de muita insistência dos fãs que acompanham o seu canal no YouTube, decidiu jogar uma barata viva para suas formigas.

No vídeo, ele começa introduzindo uma ninfa pequena, uma ninfa maior, e por fim, uma barata adulta, para observar como as formigas lidam com um intruso em seu território.


O que ele não sabia é que a barata carregava ovos em seu abdômen, e que quando as formigas começassem a atacá-la ela iria expeli-los para tentar aumentar a chance de sobrevivência da sua descendência. As ninfas que nem chegaram a sair de suas membranas, porém, também são imediatamente atacadas pelas formigas.

“Enquanto filmava eu estava com nojo, sem palavras, e completamente admirado pelo drama que acontecia neste ninho de formigas”, relata o dono das formigas.

O dono da colônia recomenda que as presas sejam mortas antes de serem colocadas na fazenda, para evitar o sofrimento dos insetos e evitar que as próprias formigas se machuquem no ataque. Ele lembra que o objetivo do vídeo foi educativo, e não para entretenimento.

Confira o vídeo completo abaixo. O ataque à formiga adulta começa no minuto 10:30:

Fonte







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails