24 de nov. de 2016

Ouça a única gravação conhecida da voz não exaltada de Adolf Hitler

  • Adolf Hitler foi uma figura conhecida mundialmente por tentar implantar a ideologia nazista e a supremacia da raça ariana.

Hitler também era conhecido por ser um comunicador com bastante poder de persuasão. Ele somente permitia que sua voz fosse divulgada quando utilizava um tom esbravejante, no qual existem muitos registros. Porém, não se tinha registro da voz de Hitler em tom tranquilo, falando normalmente, até então.

Hitler foi à Finlândia, mais precisamente na Imatra, no sul do país para visitar o Barão Carl Gustaf Emil Mannerheim, então líder finlandês, para o cumprimentar por seu aniversário. Mas para desviar as atenções, eles se encontraram no trem do Barão Mannerheim.

Na ocasião, Thor Damen, o engenheiro finlandês da companhia de transmissão estava com um gravador em mãos para capturar os cumprimentos e felicitações de outros líderes que estavam presentes

Damen deixou o gravador ligado e gravando depois que a conversa se tornou particular, conseguindo capturar 11 minutos do diálogo. O mais interessante é que Hitler nunca permitiu que qualquer pessoa o gravasse sem estar preparado, sendo esta a única gravação conhecida da voz “normal” do comandante da Alemanha Nazista.


A fita foi dada a Kustaa Vilkuna, o chefe do escritório de censura da Finlândia, sendo somente devolvida a Damem em 1957. Alguns anos mais tarde, o áudio foi disponibilizado publicamente e é uma das poucas gravações que de Hitler falando sem levantar o tom de voz.

O conteúdo da gravação é referente ao fracasso da Operação Barbarossa, as derrotas dos italianos no norte da África, da Iugoslávia e da Albânia. Também falam dos armamentos na União Soviética e de poços de petróleo romenos.

Confira o áudio:




Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails