21 de dez. de 2010

Kobe Luminarie - Festival de Luz do Japão

  • Um show de luzes no mês de dezembro

Kobe Luminarie é um festival de luz extraordinário que ocorre todo mês de dezembro, em comemoração do Grande Terremoto de Hanshin de 1995.

A primeira edição Kobe Luminarie ocorreu em dezembro de 1995, como um memorial para as vidas perdidas no terrível sismo de 17 de janeiro. Foi intitulado "Dreams and Light", e foi uma mensagem de esperança de que dois milhões e meio de pessoas vieram para ver, no primeiro dia. Após o sucesso do primeiro festival, Kobe Luminarie se tornou um evento anual que celebra a recuperação notável de Kobe do desastre.



Várias decorações de luz são criadas a partir de milhões de pequenas lâmpadas e LEDs, de arcos luminosos de cidadelas e tudo aquilo que o estilista italiano Valerio Festi e sua equipe decidir. Desde que o nome da festa vem do plural de "luminaria" italiano, o que significa luz decoração - a decisão de contratação de uma equipa italiana, não deve ter sido acidental. Todo ano, o tema muda e atrai milhares de pessoas para ver a nova luz. Aproximadamente cinco milhões de pessoas compareçam ao Luminarie Kobe a cada ano.



Além das estruturas com belas luzes, outro aspecto impressionante de Kobe Luminarie é que ele depende de sua audiência para continuar. Visitantes do evento apoiam colocando as moedas nas caixas de doação criadas em torno das estruturas iluminadas, e isso garante o financiamento para o festival do próximo ano. Uma ótima maneira de mostrar apreço, considerando-se a entrada gratuita ...



Só para ficar claro, Kobe Luminarie tem nada a ver com o Natal, apesar do tema colorido de luzes. Este ano, o festival de luz ocorreu entre 02-13 dezembro, e foi batizada de "Il cuore nella luce" (O coração à luz).


Confira um vídeo com imagens do festival do ano passado:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails