4 de jan. de 2011

Felino com a mordida mais poderosa

  • Bonitos e ferozes

Tigres Leões, Onças, Leopardos e outros felinos estão entre os mais fortes e perigosos predadores do mundo animal . Dentre todas as espécies de felinos, qual destes predadores tem a mais poderosa mordida?


Descubra agora:


O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
Segundo a ONG Pró-Carnívoros, a onça-pintada (Panthera onca) é também o maior felino do continente americano. 

A mordida é tão poderosa que nem a couraça dos jacarés aguenta, e o réptil vira presa do felino. A dieta é muito variada, e suas presas vão de rãs a veados, passando por preguiças, capivaras e tatus.

Muito parecida fisicamente com o leopardo (mas maior), a onça-pintada tem uma pequena diferença: suas rosetas (as manchas no pelo) têm um ou mais pontos no interior. Alguns animais ainda são negros, sendo às vezes chamados de pantera negra, mas pertencem à mesma espécie. Segundo a Pró-Carnívoros, esse predador é muito solitário. Seu tamanho varia entre 100 e 180 cm de comprimento, e seu peso vai de 36 a 158 kg.

Ainda de acordo com a ONG, a onça-pintada já pode ser encontrada do sudoeste dos Estados Unidos (onde é chamada de jaguar) ao norte da Argentina. Hoje, estão extintas do território americano, e poucas existem no México. No Brasil, praticamente desapareceu do Nordeste, Sudeste e Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM O POST...

A ONÇA PINTADA REALMENTE TEM A MORDIDA MAIS POTENTE ENTRE OS FELINOS, E A SEGUNDA MAIS POTENTE ENTRE TODOS OS CARNÍVOROS...

QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE ESSE BELO ANIMAL É SÓ ENTRAR AI...

http://cienciasvirtual-bio.blogspot.com/2011/01/conheca-o-maior-felino-do-brasil-onca.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails