24 de dez. de 2011

'Chuva de maçãs' intriga moradores de cidade no Reino Unido

BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODO SÁBADO LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA

  • Para meteorologista, vórtice de ar pode ter levado frutas e soltado no local

Uma “avalanche” de mais de 100 maçãs caiu em uma das principais ruas de Coventry, no Reino Unido, na noite da última segunda-feira, informa o diário britânico “The Telegraph”.

A rua ficou repleta de maçãs após elas atingirem para-brisas de carros e pessoas perto do horário de pico do trânsito.

A bizarra “chuva de maçãs” pode ter sido causada por uma corrente de ar que levou as frutas de algum jardim ou pomar próximo, soltando-as no cruzamento entre as ruas Keresley Road e Kelmscote Road.

“As maçãs caíram do céu como se viessem do nada. Elas eram grandes e verdes e atingiram meu capô com força”, contou um motorista ao “Telegraph”. “Todos os carros tiveram que parar de repente.”

De acordo com o motorista, que disse conhecer a área, não há pés-de-maçã por perto.
Na terça-feira, segundo o jornal, ainda havia maçãs espalhadas pelo cruzamento.


O caminhoneiro aposentado Dave Meakins, disse que achou que as frutas estavam sendo atiradas por crianças, numa brincadeira. “Eu honestamente não sei de onde vieram aquelas maçãs”, disse.

Outros moradores acreditam que as maçãs possam ter caído de um avião que passava pelo local.

Uma vereadora, Sandra Camwell, disse ao jornal que um estranho corte de energia ocorreu no mesmo cruzamento no ano passado. “Coisas estranhas acontecem nessa parte do mundo. Eu não me assustaria se essas maçãs tiverem caído do céu.” Segundo ela, a cidade tem um histórico assustador e abrigou bruxas por séculos.

Para meteorologistas, é possível que as frutas tenham sido expelidas por um tornado.

“Basicamente, este tipo de eventos são causados quando uma vórtice de ar, espécie de minitornado, arranca coisas da terra carregando-as pela atmosfera até que o ar em volta as faça cair de novo”, disse Jim Dale, meteorologista-chefe do Serviço Climático Britânico.

Segundo ele, as condições climáticas na hora do incidente eram muito voláteis e provavelmente haverá outros episódios como esses. “Nós já ouvimos histórias e peixes e sapos caindo do céu e maçãs são certamente menos comuns por causa do peso, mas não estão fora das possibilidades”, disse.




. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails