17 de abr. de 2012

Sergei Bobkov - O Gepetto moderno

  • Esculturas Feitas com Serragem por Sergei Bobkov

O russo Sergei Bobkov, 54 anos, patenteou uma técnica única de criar lindas esculturas de animais, usando delicadíssimas lascas de madeira. O artista usou 150 mil destas lascas para construir 15 esculturas em tamanho real.


“Não tem muita graça fazer o mesmo que as outras pessoas fazem. Criar algo do nada, de uma forma completamente diferente, é muito mais compensador”, diz o artista, que vive e trabalha na Rússia.

A técnica que inventou impede que, com o tempo, os delicados fiapos de madeira se quebrem. Depois de cortadas, as lasquinhas são deixadas na água por vários dias. Ao fim dessa etapa, com precisão cirúrgica, ele esculpe cada um deles no formato que deseja.

A coisa é tão minuciosa e trabalhosa, que Sergei leva, em média, seis meses para concluir uma escultura, trabalhando entre 10 e 12 horas por dia. Ele estuda a anatomia do animal que deseja esculpir durante meses, antes de colocar mãos à obra.

Ofereceram ao artista 10 mil dólares pela escultura de uma águia. Ele agradeceu e explicou que seus trabalhos não são para vender.

Seu trabalho é realmente fascinante, pena que não esteja a venda. Confira seu trabalho:
















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails