20 de jun. de 2012

Pais abandonam filha lobisomem na China

  • Além dos problemas óbvio que passa a menina, ain da sofre com a rejeição dos pais



A crueldade que os Homens podem chegar me choca profundamente. Nem sei o que dizer de pais assim.

A pequena Liu Zhang nasceu com uma doença hereditária rara, hpertricose, popularmente conhecida como síndrome de lobisomem, que faz com que parte de seu corpo fique coberto de pelos e que a pele fique com manchas escuras. Se não fosse pelo amor de um tio distante, a pequena estaria sozinha, já que foi abandonada à própria sorte pelos pais. Agora ele está à procura de médicos que possam ajudar a menina.

Parte do rosto e 60% da superfície do corpo da garota está coberto com pelos de grossa espessura que se assemelham a algo muito parecido a lã. Vários anos atrás, quando ela tinha apenas 2 anos de idade, sua mãe não resistiu a aparência da filha e fugiu.


Um pouco mais tarde, o pai de Liu, que por um tempo cuidou dela, levou a menina para a escola no jardim de infância e também não foi buscá-la, desapareceu sem deixar pista ou endereço.

A pobre garota foi levada então para um orfanato, mas algum tempo depois seu tio apareceu e levo-a para sua casa. Embora a sua doença não cause sofrimento físico, a garota cada vez mais sofre com sua aparência e as chacotas que isto supõe. Desta forma o tio está procurando toda a ajuda possível que possa melhorar a vida da garota, ainda mais agora que deverá frequentar o primeiro grau.

Oficialmente ninguém examinou a menina e não há um diagnóstico preciso. Mas tudo leva a crer que seja mesmo uma forma de hipertricose. E o pior: em pacientes típicos com hipertricose com manchas escuras na pele geralmente não há ainda cura conhecida.












. . .

3 comentários:

Mobiliario planejados disse...

Coitadinha :/

Anônimo disse...

Não há como culpar os pais pelo abandono da criança, pois, a cultura chinesa com relação as meninas é completamente diferente da ocidental. Não podemos analisar o caso fazendo uma comparação, principalmente com a cultura brasileira.
O que não torna o caso da menina digno de pena.
Fico imaginando o que essa criança sofre e como deve ser agredida psicologicamente.

larissa apaixonada por musica disse...

na verdade o senhor é o avô dela,e ela sofre de hiperpigmentação de melanina um cancêr de pele, é como se fosse um sinal só que ocupa grande parte do corpo dela :/ mas a ultima vez q fiquei sabendo dela ela estava fazendo enxertos para cirurgia espero q tenha dado tudo certo ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails