4 de abr. de 2013

Amigos levam baile de formatura para adolescente com câncer terminal em seu quarto de hospital


Katelyn Norman, 14 anos, do Condado de Campbell, no Tennessee (EUA, está morrendo de câncer nos ossos. Um de seus últimos e mais ardentes desejos era ir ao baile de formatura, mas como estava muito doente para comparecer, os amigos da pequena cidade decidiram levar o baile para seu quarto de hospital.

A noite do baile de formatura de Katelyn Norman foi o sonho de toda menina do interior da gringolândia: toda a sua família e amigos ao redor, e muito mais sorvete favorito que ela poderia desejar, ademais levou também o título de rainha do baile.

Katelyn descobriu em 19 de março último que ela provavelmente não vai viver o suficiente para ir para o seu baile real. Ela tem câncer nos ossos desde 2011, que está se espalhando por seus outros órgãos.


Desde então, a pequena cidade de LaFollette, com uma população de 7.420, acompanha o drama da garota que apesar dos pesares não deixa de sorrir nunca.

- "Ela é uma lutadora e uma grande inspiração para todos nós. Ela nunca reclama da doença e até mesmo recebeu a notícia de seu estado terminal, sem reclamar", disse Sharon Shepherd, uma amiga da família que conheceu Katelyn desde que tinha apenas 5 anos.

Como o principal desejo da garota era ir ao baile de formatura no final do ano, sua mãe, Erica Nelson, perguntou ao diretor do 
colégio se era possível fazer esse sonho se tornar realidade para ela.

O planejamento começou na manhã seguinte na escola, onde Sharon é a enfermeira. Mas eles tiveram que trabalhar rápido porque o tempo é curto e na terça-feira passada seu sonho se tornou realidade quando metade da cidadezinha foi ao baile de Katelyn. O tema? "Katelyn no céu com diamantes".

- "O apoio da comunidade foi esmagador. Foi Deus que orquestrou e planejou tudo", disse a mãe.

Seus colegas de classe enviaram mensagens gravadas para ela que desfrutou das imagens em uma tela durante toda a noite. Fotos e objetos de realizações de Katelyn decoravam o quarto.

Uma limusine levou a família de Katelyn para o hospital, com direito a escolta policial e tudo o mais. Enfermeiros decoraram seu quarto com balões e serpentinas.

Seu par, o amigo Jacob, vestido em um smoking branco, colocou seu colar de flores e entregou-lhe a faixa de rainha do baile.

Com milhares de participantes, nem todos cabiam no quarto do hospital. Aqueles que não puderam entrar realizaram uma vigília do lado de fora do hospital, e as enfermeiras empurraram a cama de Katelyn até a janela para que ela pudesse ver seus amigos.

Mas ainda há mais alguns itens na lista de coisas que ela quer fazer: um último beijo, um piercing de Marilyn Monroe, uma camiseta autografada do show Of Mice and Men e passar um dia todinho ao lado dos irmãos:

- "Eles precisam disso porque é muito difícil para eles", explicou

Erica, a mãe de Katelyn, explicou que Katelyn não é o tipo de pessoa que tem uma festa de piedade. Quando ela sair do hospital, pretende apreciar seus dias finais e vivê-los ao máximo.

- "Nós apenas queremos dar o que ela não vai ver", disse Erica. - "Basta tentar cumprir o que ela quer fazer, o que não é muito, mas já é alguma coisa para ela".















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails