5 de abr. de 2013

Primeiro transplantado de rosto dos EUA casou-se com vítima de queimaduras


  • Uma história de amor e superação

Algumas pessoas tem uma força interior que nos faz pensar, refletir e tentar buscar forças assim para enfrentar nossos problemas. Fico encantado com pessoas assim que lutam e não desistem NUNCA. Parabéns ao casal, muitos anos de felicidade para os dois.

No sábado passado, 30 de março, dois corações amorosos consumaram o enlace de uma vida conjunta. Dallas Wiens, 27 anos, que em 2011 foi o primeiro americano a passar por uma cirurgia de transplante de rosto completo, casou-se com Jamie Nash, 29 anos, vítima de acidentes de carro. O casal começou a namorar no ano passado em uma reunião de apoio às vítimas dos incêndios em um hospital da cidade de Dallas, nos EUA.


Eles se casaram na mesma igreja onde Dallas perdeu o rosto depois de ser eletrocutado por um elevador enquanto pintava as paredes do templo. Dallas diz que está se adaptando muito rápido a seu novo rosto e que exatamente por isso escolheu se casar no mesmo palco do trágico acidente que lhe tornou famoso. Trata-se da igreja de Ridglea, no Texas. 

Em sua operação de mais de 15 horas, os médicos usaram tecidos doados para restituir toda a face de Dallas: estrutura nasal, lábios e pele facial. Também transplantaram os músculos e nervos que permitiriam com que ele tenha sensibilidade e movimento no rosto.

O caso de sua esposa, Jamie Nash, não é menos terrível. Em 2010 sofreu um acidente de trânsito enquanto mandava um SMS que terminou com seu carro envolvido em chamas. Como consequência, ficou com 70% de seu corpo queimado. O fogo afetou os ossos e o tecido de seus braços e causou severos danos em seu tendão de Aquiles. Ela permaneceu em coma induzido durante 10 semanas para posteriormente ser submetida a mais de 20 cirurgias.

Com o tempo, Wiens e Jamie se conheceram em 2011 no hospital Parkland Memorial enquanto participavam das terapias de um grupo de apoio para vítimas de queimaduras.

Na pequena capela, os dois sobreviventes deram o esperado "sim", ante 150 convidados que assistiam emocionados.

Wiens não pode evitar a emoção ao assegurar ante os 150 amigos à cerimônia que se sentia imensamente feliz por ela ter lhe escolhido:

- "Sinto-me abençoado por estar ao seu lado, te amo com todo meu coração".

Por sua vez Jamie pronunciou algumas palavras que comoveram a todos:

- "O que está acontecendo comigo... nunca pensei que fosse possível. As coisas foram acontecendo na minha vida de uma forma que não pensei que poderia ser possível. Você me deu novas esperanças e um terno amor que sempre conservarei como o meu melhor tesouro".

Este é o segundo casamento para ambos. Dallas tem uma filha de 5 anos chamada Scarlette. Por sua vez, Nash é mãe de duas crianças, Samantha, de 10 anos e Lucas, de 6.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails