10 de abr. de 2014

Água comestível? Essa é a garrafa d'agua do futuro

  • São ideias assim que o nosso planeta necessita, a criação de uma garrafa biodegradável é genial

Você já parou para pensar no que acontece com aquela garrafinha de água que você acabou de jogar no lixo? E o que acontece com todas as garrafinhas usadas no mundo todo? Em uma escala planetária de consumo deste tipo de produto, não é difícil imaginar o desastre ecológico. Porém, como evitar que o pior aconteça?

Inquietos com essas questões, dois cientistas ingleses decidiram utilizar uma das muitas técnicas do famoso chefe catalão Ferrán Adriá, um expoente da gastronomia molecular, que experimenta novas tecnologias e surpreendentes texturas e sabores em seus pratos. A partir daí, nasceu uma ideia que poderá revolucionar o mercado das embalagens: a Ooho, uma garrafa de água comestível! Desta maneira, a garrafa é, na realidade, uma membrana arredondada, produzida com gelatinas comestíveis, que mais lembra uma água-viva. Para beber o conteúdo, é necessário fazer um furinho na embalagem!

Os inventores ainda estão aperfeiçoando a “garrafa” para que ela possa ser comercializada em escala industrial. Porém, antes de tudo, a Ooho representa uma resposta criativa para a resolução de um problema cada vez sério e, mesmo que pareça estranha neste momento, ela seria a única garrafa de água totalmente biodegradável.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails