3 de mar. de 2016

A ilha dos gatos no Japão pediu comida a internet e recebeu mais do que pode armazenar

Aoshima, também conhecida como a ilha dos gatos, é uma remota e diminuta ilha na prefeitura de Ehime, no sul de Japão, onde para cada ser humano há 6 gatos. 

De modo que podemos imaginar o horror de seus habitantes quando se deram conta de que os fornecimentos de alimentos não chegavam por causa das más condições climatológicas. 

Para prevenir uma revolução felina, os habitantes pediram ajuda na internet, porque a ilha não tem estabelecimentos comerciais e tudo o que precisam eles vão, de barco, até o continente para comprar.

- "Por favor, mandem comida para gatos a Aoshima", dizia o Twitter de um cuidador de gatos da ilha, depois que uma grande ventania suspendeu o serviço de barcos que serve a ilha.

Poucos dias depois, segundo conta o bom Rocket News 24, a ilha foi inundada com doações de ração para gatos.


- "Por favor, deixem de enviar comida para gatos a Aoshima", dizia o seguinte tweet. - "Recebemos bem mais do que esperávamos e já não temos lugar para armazenar. Temos comida pelo menos até abril. Muito obrigado a todos."

Os felinos foram levados para essa ilha há muito tempo para caçar os ratos que infestavam o local e quase acabaram com a produção de seda existente, predando os bichos-da-seda. 

Os gatos cumpriram bem sua tarefa, se proliferaram e se aquartelaram próximo às casas dos pescadores locais para aproveitar as sobras. Hoje os moradores locais adoram os bichanos por sua graça, por proporcionar sorte e, lógico, pela capacidade de caçar os ratos.











. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails