25 de jul. de 2016

Homem aumenta salário de todos seus empregados para 18 mil reais por mês

Dan Price é um homem generoso. Tanto, que no ano passado recusou um salário de mais de um milhão de dólares ao ano para que seus empregados pudessem passar a ganhar o dobro. Ele dirige a Gravity Payments, uma empresa de Seattle, nos EUA, que processa pagamentos de cartões de créditos. Sua junta diretora está tão contente com seu gerenciamento, que há 12 meses ofereceu um aumento de salário espetacular. Passaria de 70 mil dólares ao ano a ganhar mais de um milhão.

Mas o executivo estava feliz com o seu salário. O que lhe atormentava era que seus empregados não tinham um melhor rendimento. De modo que propôs destinar integramente o dinheiro que tinham oferecido a ele para melhorar os ganhos de seus subordinados.

A ideia foi aceita e desta forma, desde 2015 nenhuma empregado ganha menos de 70 mil dólares ao ano (cerca de 18 mil reais por mês). Em uma entrevista recente, Dan assegurou que essa é a quantia de dinheiro que uma pessoa precisa para se sentir feliz e atingir todas suas metas.


Desde sua desinteressada ação, na Gravity Payments ninguém ganha mais do que outro. Inclusive ele recebe o mesmo valor. E este gesto foi tão benquisto que os empregados decidiram comprar o carro de seus sonhos: um Tesla S, avaliado em -parece uma quantia mágica- 70 mil dólares.

Dan agradeceu o presente em seu Facebook com a seguinte mensagem:

- "Estou chocado. Não creio. Nunca imaginei que isto fosse possível. Os empregados da Gravity pouparam nos últimos seis meses e compraram meu carro sonhado. Um glorioso, novinho em folha e azul Tesla. Sigo em choque. Nem sei como posso começar a dizer obrigado".

Por sua vez os empregados asseguram que eles sim seguem ainda mais chocados após saber há meses que em muitos casos iam quadruplicar o salário.

- "Todos ficamos surpresos quando nos disse que o salário mínimo ia ser de 70 mil dólares. Um ano depois, pensamos em retribuir da mesma forma. É nossa jeito de dizer obrigado por todos os sacrifícios que ele fez por nós".

Desde o aumento do salário, a Gravity Payments contratou 50 novos funcionários e recebeu mais de 30 mil currículos de pessoas interessadas em trabalhar na empresa. Em 2015, a empresa teve lucro de 6,5 milhões de dólares, frente a 3,5 milhões em 2014.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails