11 de set. de 2010

Machu Picchu

10 - Machu Picchu


1. Localização

Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul. Fica a aproximadamente 150 km de Cuzco no Peru.
As ruínas ficam em uma montanha a 2.560 metros de altura acima do nível do mar. Recebe a visita de aproximadamente 500 mil turistas por ano.
O acesso se dá por trem desde Cuzco até Águas Calientes (na base do morro onde está Machu Picchu). Micro ônibus levam os visitantes de Águas Calientes até Machu Picchu.
Na entrada de Machu Picchu tem apenas um hotel, mas a diária é alta (US$ 200,00). Recomenda-se pousar em Águas Calientes se tiver interesse em continuar visitando Machu Picchu no dia seguinte.


2. História


Machu Picchu é a mais conhecida ruína inca, porém pouco se sabe de sua história. Nada é mencionado nas crônicas dos conquistadores espanhóis.
O sítio foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em 24 de julho de 1911. O sítio diferia muito do que hoje conhecemos. Estava coberto pela floresta.
Muitos esqueletos foram encontrados, sendo 80% de mulheres. Uma recente teoria diz que era a cidade das mulheres escolhidas do Inca e que já estava vazia quando os espanhóis chegaram na região. Isto explica porque não foi mencionada pelos conquistadores. 


Machu Picchu é um local místico, bonito e com seus mistérios preservados dos homens.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails