10 de set. de 2010

SERIAL KILLER - Aileen Wuornos

  • SERIAL KILLER - Aileen Wuornos
Aileen Carol Pittman, conhecida como Aileen Wuornos, (29 de fevereiro de 1957 - 9 de outubro de 2002) nasceu em Rochester, Michigan, Estados Unidos da América, foi uma prostituta considerada, errôneamente, a primeira mulher assassina em série da américa.

SUA HISTÓRIA
Sua infância foi problemática devido em parte a pais adolescentes que estavam a meses separados antes que ela nascesse.
Aileen Wuornos
Em 1960, sua mãe, Diane Pratt, a abandonou junto com o irmão Keith, que foram adotados pelos avós, Lauri e Britta Wournos. Seu pai, tirano e psicopata, foi preso, em 1969, onde se suicidou.
Sua face é marcada de cicatrizes que vêm de comportamentos automutilantes durante a infância. Engravidou do próprio irmão e aos quatorze anos foi internada em um centro para as mães que entregam seus filhos para adoção.
Em 1971, deixou sua casa e começou a exercer a profissão de prostituta, em lugares diversos, e cometendo pequenos delitos. Normalmente utilizava apelidos como: Sandra Kretsch, Lee Blahover, Lori Grody e Cammie Greene.
Em 1974 foi detida por dirigir bêbada e atirando em um carro, seu irmão, Keith, morreu em 1976 de câncer, Aileen herdou então dez mil dólares de seu seguro de vida, que rapidamente gastou em luxos e em um carro novo.
Casou-se em Miami com Lewis Fell, mas o matrimônio durou pouco. Em 1981 foi condenada por roubo no estado da Flórida e cumpriu treze meses de prisão. Outras apreensões ocorreram por uso de cheques sem fundo, roubar uma arma, dirigir sem licença, resistência a autoridade, falsidade de informação, roubo de carro, excesso de velocidade, intimidação, etc.

OS CRIMES
Passou a freqüentar ambientes lésbicos e namorou com Tyra Moore, com quem permaneceu por 4 anos, em que se sustentaram com uma renda apertada conseguida com a prostituição de Aileen e outros crimes.
Aileen Wuornos
A cumplicidade de ambas as conduziu para o vandalismo, a violência e o ódio. Um ano depois sua conduta ficou absurdamente incontrolável, levando continuamente uma arma na bolsa.
Convenceu sua amante que deveria vingar-se dos homens por tudo o que eles tinham feito com elas por toda a vida e começou a matança.
Sua primeira vítima foi Richard Nallory, um eletricista de 51 anos encontrado no dia 13 de dezembro de 1989 perto de Daytona Beach com três tiros de bala. Aileen o matou após ter sido, por ele, espancada, estuprada e ameaçada de morte.
Ao que tudo indica, sua primeira vítima foi feita em legítima defesa. Seis meses depois outro homem foi morto com seis tiros, e sem identificação.
Matou ao menos seis homens, entre quem havia Charles Carskaddon, Peter Siems, Eugene Burress, Dick Humphreys e Walter Antonio.

A PRISÃO
Aileen Wuornos
Aileen foi encontrada junto com sua companheira através de denúncias. Confessou os seis assassinatos e de depois de um longo julgamento e um exame psiquiátrico, foi condenada a morte e executada, por ordem de Jeb Bush, por meio de injeção letal no dia 9 de Outubro de 2002.
Na prisão, Aileen foi diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, uma doença mental causada por longa exposição a traumas e que faz seus portadores cometerem esforços frenéticos para se evitar um abandono, além de serem bastante impulsivos.



A EXECUÇÃO DE AILEEN WUORNOS
Dizendo que voltaria, a serial killer Aileen Wuornos foi executada por injeção letal em 09 de outubro de 2002, na Prisão Estadual da Flórida, em Starke - EUA.
Aileen Wuornos
Wuornos admitiu ter assassinado seis homens de meia idade entre 1989 e 1990. Seu caso foi assunto de livros, filmes e até uma ópera.
Na época, ela se desculpou com as famílias das vítimas, mas no último ano no corredor da morte, voluntariou-se para a pena de morte, dizendo que iria matar novamente.
Sua declaração final é um misto de religião e ficção científica: " Eu só gostaria de dizer que estou velejando com A ROCHA e voltarei como em 'Independence Day' com Jesus, 6 de junho, como no filme, na nave mãe e tudo. Eu voltarei".
A Rocha é uma referência bíblica à Jesus.
Quando a cortina da câmara da morte se abriu às 9h29m, Wuornos ergueu a cabeça o olhou a audiência com expressão de surpresa, antes de fazer sua declaração final. Às 9h30m a injeção foi administrada em seu braço direito. Dois minutos depois, ela parou de se mexer e foi pronunciada morta às 9h47m, aos 46 anos de idade.

VÍTIMAS
1. Richard Mallory, 51 anos. Seu corpo foi encontrado em 13 de dezembro de 1989, no distrito de Volusia.
Aileen Wuornos
2. David Spears, 43 anos. Seu corpo foi encontrado em 01 de junho de 1990, ao longo da Rodovia 19, no distrito de Citrus.
3. Charles Carskaddon, 40 anos. Seu corpo foi encontrado em 06 de junho de 1990, no distrito de Pasco.
4. Troy Burress, 50 anos. Foi dado como desaparecido em 31 de julho de 1990, e seu corpo encontrado o distrito de Marion.
5. Charles ''Dick'' Humphreys, 56 anos. Seu corpo foi encontrado no distrito de Marion.
6. Walter Gino Antonio. Seu corpo foi encontrado em 19 de novembro de 1990, no distrito de Dixie.
7. Peter Siems. Seu corpo nunca foi encontrado, mas Wuornos admitiu tê-lo assassinado.

CURIOSIDADE
Sua história rendeu um filme com o título Monster (no Brasil: Desejo Assassino) em 2003, o filme rendeu o oscar de melhor atriz para a sul-africana Charlize Theron que representou Aileen como protagonista.

  • DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DE AILEEN WUORNOS (EM INGLÊS):











Fonte 1   Fonte 2


OUTROS SERIAL KILLERS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails