11 de set. de 2010

Ilha de Bora Bora

  • LUGARES INCRÍVEIS - "Ilha de Bora Bora" - A ilha mais linda do planeta

Bora Bora é, com certeza, uma das ilhas mais lindas do planeta, ela é encantadora, deslumbrante, paradisíaca. Se existe um Deus, ele fez esse local com muito capricho.
A ilha vive quase exclusivamente do turismo, tem vários resorts de luxo, e olha...!!! são locais de deixar qualquer um com vontade de ir lá.
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade, na Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês, localizado no Oceano Pacífico. A ilha, situada a cerca de 230 Km a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão, entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como Nascida em primeiro.
Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8.880 pessoas.

Atualmente, a ilha depende essencialmente do turismo. Nos últimos anos, sete resorts de luxo foram construídos nos motus que circundam a laguna.
Há trinta anos atrás, o hotel Bora Bora construíu os primeiros over-the-water bungalows em estacas sob as águas da laguna, sendo que atualmente este tipo de habitação tornou-se comum na maioria dos resorts da ilha. Estas cabanas privadas oferecem vistas sobre a laguna e os picos, e proporcionam acesso fácil à água, sendo luxuosos e com preços de acordo.
A principal atração deste local é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, que permite desfrutar de grande atividades náuticas, contando-se entre estas as expedições de mergulho para alimentação de tubarões e araias. Existem também excursões em terra, como passeios de todo o terreno pelos montes para apreciar a vista e visitas às antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.
Apesar do francês e do taitiano serem as principais línguas faladas pelos habitantes, as pessoas que contactam mais com os turistas possuem na generalidade bons conhecimentos de inglês. Os principais visitantes são originários dos EUA, Japão e Europa.

EU SOU APAIXONADO POR ESSE LUGAR, UM DIA VOU PASSAR UMA LUA DE MEL lá...














































Fonte base: Wikipédia

CONHEÇA OUTROS LUGARES INCRÍVEIS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails