13 de jan. de 2011

Inverno extremo

  • Baixas temperaturas modificam cidades inteiras

O inverno do hemisfério norte é chamado de "inverno boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "inverno austral". O "inverno boreal" tem início com o solstício de inverno no hemisfério norte, que ocorre por volta de 21 de dezembro, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 20 de março nesse mesmo hemisfério. O "inverno austral" tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 23 de Setembro nesse mesmo hemisfério. O inverno é caracterizado, principalmente, pelas baixas temperaturas. Durante a estação, várias espécies de animais, principalmente de pássaros, migram para outras regiões mais quentes. Outros animais, como ursos, hibernam nesse período, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. Em muitas regiões, pode ocorrer a incidência de neve e geadas.

Pensar que o inverno brasileiro nem chega perto de invernos de determinados lugares do planeta. A MIB achou umas fotos muito interessantes de lugares que têm invernos extremos. Não sei de onde são as fotos, talvez Rússia, Algum país da Europa, sei lá, mas isso não vem ao caso. A intenção do post é apenas mostrar situações que ocorrem em lugares muito frios.  Só olhar as imagens me dá arrepios... kkkk

Agora quando você reclamar do frio de sua cidade, lembre-se dessas fotos. Não moraria num lugar desse de jeito algum. Vamos as fotos:




































. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails