19 de jan. de 2012

Uma obra de arte que durou 16 anos para ser construída

  • Homem gasta 16 anos construindo réplica de mosteiro com palitos
O artista búlgaro Plamen Ignatov dedicou os últimos 16 anos de sua vida para fazer um detalhado modelo do Mosteiro de São João de Rila, o mais famoso mosteiro da Igreja Ortodoxa na Bulgária, com aproximadamente 6 milhões palitos de fósforo.

Nem sei o que me surpreende mais, se foi a quantidade de palitos ou a quantidade de anos. Nossa! Esse cara é persistente mesmo, eu tinha desistido no primeiro mês. Mas, só e saber que Ignatov passou 16 anos trabalhando nisso, pode-se dizer que estava seriamente apaixonado sobre a montagem desta obra-prima do palito, e depois de colocar os olhos sobre ela, você entenderá por que levou tanto tempo para ser feita.


Todo o complexo religioso é incrivelmente detalhado, mesmo com as telhas realisticamente reproduzidas, e Ignatov ainda conseguiu ajustar a imagem de Jesus em uma das paredes e pintou figuras religiosas na calçada de madeira do pátio do mosteiro.



Como já dito, o Mosteiro Rila é o maior e mais famoso mosteiro Ortodoxa da Bulgária e é considerado como um dos mais importantes monumentos históricos e culturais no Sul da Europa. Está também listado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.




O MOSTEIRO ORIGINAL PARA COMPARAR COM A OBRA:



Simplesmente incrível. Parabéns duplamente, pela persistência e pela obra linda.






. . .

2 comentários:

O Bicheiro disse...

É realmente um trabalho admirável, algo instimável. Um grande talento que deve ser mostrado ao mundo. Parabéns pelo post, por nos mostrar algo tão belo.

http://obicheiro.blogspot.com

Anônimo disse...

é muito tempo ocioso pra perder fazendo isso
hausuahuhsuasuashauh

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails