16 de jan. de 2012

Nova cobra ‘secreta’ recebe nome de menina de 7 anos

  • Uma espécie linda que já é descoberta com risco de extinção


Acho um animal belo e incompreendido, ele não é tão mau como as histórias contadas por aí. Mas, como todo mortal morro de medo dele.

Nessa história, a pergunta é: O que você quer de Natal, menina? Que tal uma nova espécie de cobra com seu nome?

Foi isso que Tim Davenport, da Sociedade para Conservação da Vida Selvagem, deu para sua filha de sete anos, após descobrir uma incrível cobra preta e amarela na Tanzânia. A cobra com chifres Matilda, formalmente conhecida como Atheris Matildae, tem 60 centímetros e apresenta uma série de escamas com formato de chifres logo acima dos olhos.


A localização exata do animal ainda é um segredo, porque o status pode atrair muitos caçadores de espécies exóticas. Devido ao seu pequeno habitat, de poucos quilômetros quadrados, e a ameaça da indústria, sua descoberta prevê que ela logo estará em perigo crítico.

Entretanto, a Matilda já está se beneficiando do seu novo nome. Os cientistas estão garantindo a segurança de uma pequena colônia na Tanzânia e ela ganhou até um site, onde pode fazer novos amigos.






. . .

Um comentário:

::::FER:::: disse...

Sinceramente tanto quanto a cobra achei o nome exótico não por ser "matilda" e sim por ser uma homenagem, o ser humano é o bicho mais temido por mim justamente pela mente imunda, Eu nunca na minha vida me orgulharia de dá o nome de uma filha minha a uma cobra com chifres, minha opinião.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails