1 de out. de 2016

Médicos estão chocados com recém-nascido que aparenta ter 80 anos

Se eu não tivesse visto o vídeo, teria dúvidas sobre a veracidade das fotos de um recém-nascido que está criando uma grande celeuma em Bangladesh. 

Cheio de rugas, olhos vazios em um corpo encolhido, seu nascimento surpreendeu os médicos que acreditam que ele tenha a síndrome de Hutchinson-Gilford (progéria), uma condição raríssima que acomete uma em cada quatro milhões de pessoas, e que é caracterizada por um gene irregular que afeta corpos de crianças, levando-as a envelhecer mais rapidamente do que o normal.

O gene anômalo leva o corpo a produzir uma quantidade excessiva de uma proteína anormal chamada progerin, que causa a repartição celular de forma mais rápida resultando em envelhecimento precoce.

O bebê, nascido no distrito de Magura, no sudoeste de Bangladesh, nasceu ostentando rugas excessivas e pele muito áspera, bem como as costas muito peluda.

O médico assistente que fez o parto disse que o bebê não se parece com um recém-nascido normal. Ainda assim, seus pais estão em êxtase com o seu nascimento. Chamam o filho de "milagre" e estão felizes com a nova chegada.




- "Nós só podemos agradecer a Deus. Não há nenhuma necessidade de ser infeliz com a aparência do meu filho", disse o pai, Biswajit Patro. - "Vamos aceitá-lo como ele é. Estamos tão felizes de ter um bebê em casa. O que mais podemos pedir?"

Os médicos diagnosticaram uma vida difícil pela frente, no entanto. As crianças com progéria frequentemente são incapazes de ter uma vida normal já que seu corpo continua a envelhecer a uma taxa progressiva. Eles raramente sobrevivem além dos 13 anos.

Na maioria dos casos, eles vivem confinados em casa para prevenir o bullying de outras crianças com medo de sua aparência, ou mesmo adultos que não entendem.

Os médicos ainda não têm todas as soluções de tratamento para o bebê Patro, mas sua família continua a ser positiva e acha que, com o seu amor e cuidados, ele vai crescer saudável.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails