5 de out. de 2010

A grandiosidade de lugares únicos

  •  O mundo e sua grandiosidade

O mundo é cheio de extremos e de fatos inusitados. Pensando nisso a MIB selecionou alguns desses lugares que são únicos e também detalhes interessantes do nosso planeta. Confira a nossa lista das grandiosidades do nosso planeta.


  • O lugar mais seco do nosso planeta

O deserto de Atacama, no Chile é o lugar mais seco da Terra. Em algumas partes deste lugar, a chuva não caia mais do que três centímetros por ano. O coração deste deserto, os cientistas chamam de "deserto absoluto", porque aí você não pode ver a grama ou algo parecido, nem mesmo um único animal ...

  •  Maior Cachoeira

Ela está situada na Venezuela, e seu nome é Angel. A água cai da montanha numa altura de 979 metros. Ela tem o seu nome depois de Jimmy Angel, piloto americano que era um caçador de tesouros na Venezuela, a descobriu em 1933. Ele encontrou o seu tesouro. Não lhe trouxe dinheiro, mas ainda assim é muito precioso.


  • O Maior Viajante e uma grande façanha


Até seus trinta anos, Mauricio Juliano foi em todos os países do planeta, ele visitou 193 países (naquela época, porque hoje tem mais países). O homem mais jovem que já visitou todos os países do mundo, é da Itália, mas vive na Grã-Bretanha. Como recordação, ele salvou todos os 42 passaportes, que ele usou durante a viagem de país para país ...


  • O maior mar de coral

Ele se espalha por mais de 2300 km, está na Austrália e sua área marítima é protegida porque lá você vai encontrar a superfície de mar de coral mais longa do mundo. Esta área se estende por um espaço que é o espaço igual a Grã-Bretanha e Irlanda juntas.


  • A cadeia de montanhas mais longa

Está localizada na América do Sul. Tem uns 7600 km e está situada na costa ocidental da América do Sul, entre Argentina, Chile e Venezuela ...


  • O maior deserto

Sahara na África é o maior deserto do planeta. Tem uma superfície de mais de nove milhões de quilômetros. Ainda assim, dois milhões de pessoas vivem lá e a maioria deles são nômades.


  • Fatos em resumo ...


- O "país jovem" é Montenegro. Chegou a independência em 2006, separando-se da Sérvia ...
- O país mais rico é o Luxemburgo, onde o salário anual é de cerca de 51.000 € ...
- O maior continente é a Ásia, todos nós sabemos disso, mas eu tenho certeza que você não sabe que o continente tem 44 milhões de quilômetros. Sua superfície é 4 vezes maior que o europeu ...
- País que tem a maioria das pessoas no mundo é, você provavelmente já assumiu, na China. Em 2007, este país viveu 1.321.851.888 povo chinês.
- A cidade capital mais antiga do mundo é Damasco, na Síria ... Esta cidade nasceu há 5000 anos atrás (3000 anos aC) e desde essa época que as pessoas viviam lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

na verdade o maior deserto do mundo é antartica(deserto de gelo)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails