3 de out. de 2010

IMAGEM DA SEMANA

COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.


  • Com elenco de atores-mirins, "Trampolim do Forte" lota sessão para ver infâncias roubadas


Quem acompanha as sessões da Première Brasil está acostumado com as noites de gala, quando as celebridades posam para fotos no tapete vermelho. A maioria apostava que a noite dessa quarta-feira (29) seria mais tranquila que as anteriores, já que "Trampolim do Forte" não conta com atores de grande fama em seu elenco e os filmes que foram projetados antes dele (o longa "Lixo Extraordinário" e o curta "Estação), já foram exibidos no Festival de Paulínia.


O longa baiano superou as expectativas e comoveu uma grande quantidade de espectadores para o Cine Odeon, entre eles o ator Lázaro Ramos ("Madame Satã"). Nesse clima festivo, o diretor João Rodrigo Mattos resumiu sua obra em apenas uma frase: "Esse é um filme sobre a importância da infância."

O enredo gira em torno de algumas crianças pobres que vivem na capital baiana. Elas lutam para sobreviver e têm de deixar de lado as brincadeiras para envolver-se em atividades que não são adequadas para sua idade, como o trabalho.

Depois, João Rodrigo começou a convidar os membros da equipe de "Trampolim do Forte" para subir ao palco. Ao contrário do que acontece nesse tipo de evento, o cineasta convocou seus colegas de trabalho separadamente e permitiu que cada área da produção de cinema recebesse sua quota de aplausos.

Terminada a fala de Mattos, foi a vez do produtor Alexandre Basso usar o microfone. Ele comemorou a exibição do primeiro longa da produtora DocDoma. "O filme ganhou um edital de baixo orçamento, mas o filme é grande na tela", delcarou Basso.

Com tantos atores-mirins no elenco de "Trampolim do Forte", nada mais justo que um deles pudesse dar seu recado para a plateia. "Sempre sonhei em estar no Rio, o melhor lugar do Brasil," o jovem Everton Costa conquistou a plateia carioca com sua fala. "Os melhores momentos a gente não guarda na mente, mas no coração", relembra o ator dos momentos novos que vivenciou com a experiência dramática.

O ator Luis Miranda ("Meu Nome não É Johnny") fechou as formalidades e aumentou o clima de confraternização da noite. "Antes de falar da coisa mais importante, que é o endereço da festa," iniciou Miranda seu bem-humorado discurso, "espero que a gente consiga que as pessoas vejam o cinema nacional, que é ótimo".


Fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails