12 de dez. de 2013

Rara condição faz com que jovem chore e transpire sangue

  • Uma doença quase desconhecida, mas diagnosticada finalmente

A jovem Delfina Cedeno, 19 anos, vem sofrendo de um distúrbio raro que nos últimos quatro anos faz com que ela foi chore e transpire sangue. Ocasionalmente, o sangue também escoa de suas unhas, umbigo e nariz. Os médicos da cidade natal de Delfina, em Vernon, na República Dominicana, ficaram confusos por um longo tempo. Mesmo após centenas de testes, não conseguiam descobrir o que havia de errado com ela. Na verdade, ninguém acreditava na jovem até que eles realmente viram seu sangramento.

- "No início, ninguém podia me ajudar e todos olhavam para mim como se fosse uma pessoa louca que provocava os sangramentos, ninguém acreditava no que estava acontecendo", disse Delfina. - "Foi só quando eu comecei a sangrar na frente de um médico que eles começaram a me levar a sério".

As coisas ficaram totalmente fora de controle quando ela sangrou por até 15 dias e chegou a uma condição tão crítica que precisou fazer uma transfusão de sangue. Delfina estava morrendo de medo e extremamente estressada com sua condição horrível.


- "Quando tudo isso começou a acontecer, eu não sabia o que pensar. Fiquei apavorada e em choque completo", ela também sentia vergonha de sair de casa.

- "As pessoas tinham medo de mim. Pensavam que se eu as tocasse iria manchá-las com meu sangue ou transmitir a doença... sei lá!", disse ela. - "As crianças riam e gritavam para mim. Durante muito tempo fiquei no meu quarto", Delfina teve que abandonar a escola por causa da maneira como era tratada por seus amigos e colegas de escola.

Ao longo do tempo ela foi ficando cada vez mais deprimida. A ponto de tentar tirar a própria vida com uma overdose de sedativos. Quando sua família a encontrou, ela estava caída no piso do quarto com a boca espumando.

- "Tive uma parada cardíaca e tiveram que me reanimar com eletrochoques. Havia uma chance de que eu pudesse perder o uso de meus membros". Mas por incrível que pareça, ela se recuperou e, em seguida, sua vida começou a melhorar.

Alguns meses mais tarde, foi a sua condição estranha que a ajudou a encontrar o verdadeiro amor. Recaris Ávila ouviu falar sobre Delfina e curioso foi visitá-la no hospital.

- "Ele disse que eu era linda. Eu vou lembrar desse momento para o resto da minha vida", diz Delfina. O casal feliz agora estão prestes a se casar.

Aconteceu mais uma boa notícia na vida de Delfina este ano: os médicos finalmente fizeram uma descoberta e ela foi diagnosticada com hematidrose, uma condição raríssima que indica que seu corpo tem 20 vezes mais o nível de adrenalina de uma pessoa normal. Ela também sofre de ataques de ansiedade, durante os quais a pressão arterial sobe para níveis tão elevados que ela transpira sangue.

Um estudo publicado pelo Journal of Dermatology indiano afirma que os vasos sanguíneos ao redor das glândulas sudoríparas são estreitadas durante o estresse extremo. Eles dilatam a um ponto de ruptura e o sangue vai para as glândulas sudoríparas. 

O sangue se mistura com o suor e é empurrada para a superfície da pele. Delfina está agora sendo tratada para controlar a ansiedade, e isso tem ajudado a controlar a hemorragia.

Ela diz que não poderia ser melhor: conseguiu melhora sua qualidade de vida, já não sangra tanto e encontrou o amor de sua vida. Ela diz que agora se sente livre graças a Recaris.

- "Já não sinto um vazio em meu peito e não quero mais morrer. Conhecê-lo foi emocionante porque eu pude começar a viver plenamente de novo".

Recaris também diz que é um homem mais feliz depois que conheceu a futura esposa.

- "Eu considero o nosso relacionamento normal, independentemente da sua condição. Eu estou apaixonado. Para mim, é normal. Às vezes, ela tinha vergonha e não queria que eu visse seu sangramento", disse ele. - "Mas desde que ela fique bem, isso não me preocupa. Com ela, eu me sinto um homem pleno e feliz".

Adoro quando as coisas no final acabam dando certo. Que eles sejam muito felizes.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails