9 de jul. de 2016

Mãe fotografou seu próprio parto e as fotos são surpreendentes

Lisa Robinson-Ward é uma fotógrafa profissional que leva seu trabalho muito a sério. De fato, é tão dedicada a sua profissão, que fotografou seu próprio parto, e os resultados são extraordinários. 

Esta fotógrafa californiana já tem um filho de 9 anos e passou muito tempo tentando ter outro, mas depois de dois abortos espontâneos, ela e seu marido decidiram deixar de tentar. Por isso foi uma grande surpresa quando Lisa se deu conta de que estava grávida de novo, e decidiu documentar sua experiência durante o parto.

Diz que originalmente a ideia era uma brincadeira, mas depois de pensar um pouco decidiu tentar:

- "Fui bastante flexível com o plano", disse ela à ABC News. - "Se tivesse resultado impossível, teria parecido bem não fazê-lo, mas por sorte neste parto a experiência foi fácil e espantosa."

Lisa deu à luz uma menina chamada Anora, e pode ver suas impressionantes fotos na sequência.

8 de jul. de 2016

Garota fez uma farra em compras depois que banco depositou milhões em sua conta

O que você faria se você de repente descobrisse que milhões de dólares apareceram em sua conta bancária? Sem qualquer motivo ou explicação, esta enorme pilha de dinheiro caiu no seu colo e de repente, você é um milionário! Este cenário exato aconteceu com uma estudante, há alguns anos, e ela foi às compras de multi-milhões em lojas de grife do tipo Chanel, Christian Dior e Hermès.

Aparentemente, seu banco fez uma transferência errônea de US $ 4,6 milhões para sua conta. Se você tem 21 anos de idade e vive somente o agora, teria torrado o dinheiro certo? Bem, esta garota fez isso.

Christine Jiaxin Lee, uma estudando malaia em Sydney, teve a surpresa de sua vida quando seu Banco Westpac erroneamente depositou a quantia enorme na sua poupança. Sem pensar duas vezes Christine eclodiu da sua concha e viveu uma vida de luxo por vários meses até que a polícia a prendeu no aeroporto Sydney recentemente.

7 de jul. de 2016

Úteros artificiais e fetos gerados em laboratórios serão o futuro da humanidade?

Quase 40 anos após o nascimento do primeiro bebê de proveta, chamada Lousie Brown, essa descoberta considerada ‘surpreendente’ pela ciência, e a época altamente controversa, hoje é muito comum. Então, conforme proposto pelo professor associado de Medicina Reprodutiva, Nicholas Raine-Fenning, na Universidade de Nottinghan, Reino Unido, como será o futuro das concepções e partos ao longo dos próximos 40 anos e além?  

De acordo com ele, em um artigo publicado pelo The Conversation, o ritmo acelerado de pesquisas nas áreas de fertilidade e reprodução levantam algumas questões incompreensíveis em relação ao futuro. Será que vamos começar a conceber bebês e fazê-los crescer inteiramente em laboratórios, deixando o sexo e gravidez convencional no passado? E todos os bebês do futuro serão geneticamente projetados?

6 de jul. de 2016

Estudante se junta ao ISIS e 4 meses depois implora que FBI o resgate na Síria

Mohimanul Alam Bhuiya, em junho de 2014, aos 25 anos de idade, resolveu abandonar os estudos em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, a Universidade Columbia, nos Estados Unidos, para se juntar ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS).

No entanto, em outubro do mesmo ano, apenas quatro meses depois, ele mandou um e-mail ao FBI pedindo ajuda para voltar da Síria, dizendo que estava “farto deste mal” e que queria voltar para sua antiga vida no Brooklyn. O FBI não foi resgatá-lo, mas ele conseguiu escapar e votar aos Estados Unidos, onde foi prontamente detido e agora terá de enfrentar 25 anos de prisão.

De acordo com informações do Washington Post, ele teria dito as autoridades federais que tinha ido a Síria para se juntar ao ISIS, mas logo se arrependeu de sua decisão. Os documentos de seu caso não tinham sido revelados até o mês passado.

“Eu sou um americano que está tentando voltar da Síria para casa”, ele teria escrito, de acordo com documentos oficiais. “Tudo que eu quero é essa extradição, exoneração completa depois disso. Quero ter tudo de volta ao normal para mim e minha família […] Por favor, me ajudem a chegar em casa […] Estou farto deste mal”.

5 de jul. de 2016

Arqueólogos acreditam ter encontrado os restos mortais de Buda

Uma equipe de arqueólogos, durante uma escavação realizada em 2010, em um templo budista localizado em Nanjing, na China, descobriu um santuário de 1000 anos de idade com fragmentos de ossos.

Eles acreditam que o pedação de crânio, misturado com uma coleção de outros restos mortais de “santos” budistas, de fato, pertenceu a Siddhartha Gautama, cujos ensinamentos se tornaram os fundamentos da religião, conforme reportado pelo Daily Mail. O santuário em questão é uma gigante caixa, com 117 centímetros de altura e 45 cm de comprimento, feita a partir de madeira de sândalo, ouro, prata e joias embutidas.

Em um artigo na Chinese Cultural Relics, a equipe descreveu a existência de inscrições no peito da pedra que tampava a cripta, datada acerca de 1000 anos, bem como nomes de financiadores que construíram o santuário. As inscrições gravadas na pedra também contam a história de como o crânio de Buda foi parar ali dentro, mas os arqueólogos não especularam sobre a autenticidade do osso.

4 de jul. de 2016

107 ganhadores do prêmio Nobel assinam carta “humilhando” o Greenpeace

Cerca de 107 dos principais cientistas do mundo, todos laureados com pelo menos um Nobel, tomaram lado em uma grande discussão sobre organismos geneticamente modificados (GMOs).

Escrevendo uma carta aberta ao Greenpeace e outras organizações, que ativamente gerenciam campanhas contra a propagação da cultura de GM, eles questionaram: “Quantas pessoas pobres devem morrer antes de considerarem isso um crime contra a humanidade”.

Em particular, os cientistas criticaram o Greenpeace, por se oporem publicamente a produção de arroz dourado, que já gerou muita polêmica em todo mundo por ser um produto de origem geneticamente modificado. Segundo eles, esse grão tem o potencial de salvar milhões de vidas todos os anos que geralmente são perdidas por deficiência de vitamina A, nos países em desenvolvimento.

“Eles têm deturpado os riscos [dos OGMs], benefícios e impactos, e apoiaram a destruição criminal de ensaios de campo aprovados e projetos de pesquisa”, escreveram os pesquisadores na carta. Eles ainda referenciaram numerosos estudos e artigos revisados ao longo do tempo, que comprovam que as culturas de GM são seguras e não muito diferentes das convencionais. Além de serem a nossa melhor chance de dobrar a produção de alimentos até 2050, para alimentar a crescente a população que cresce cada vez mais rápido.

3 de jul. de 2016

Menina de cinco anos guia o pai cego para trabalhar todos os dias

Um vídeo de cortar o coração, de mais ou menos 3 minutos, mostrando uma pequena que guia seu pai cego para trabalhar em uma plantação de coco nas Filipinas, se tornou viral nas redes sociais e mudou a vida de seus protagonistas. As imagens mostram a pequena Jenny, de cinco anos, andando descalça e guiando seu pai cego, Pepe "Dodong" Nelson, próximos a uma plantação de coco, usando um pequeno bastão de madeira.

Ela ajuda-o a evitar esbarrar com outras pessoas que andam através dos coqueiros e orientando para comer seu almoço de biscoitos e água. Com a ajuda dela, Nelson consegue subir em cerca de 60 árvores a cada dia, por um salário de cerca de 20 reais, apenas o suficiente para colocar comida na sua mesa.

O vídeo foi filmado por uma garota chamada Rhuby Capunes Pabillon e enviado para sua página do Facebook em 10 de junho. Desde então, já recebeu mais de 2,5 milhões de visualizações e tem sido destaque na mídia internacional. A exposição maciça e feedback positivo dos usuários da internet levou a uma organização de caridade a entrar em contato com a família e oferecer-lhes assistência.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails