1 de jan de 2011

Dilma Roussewff é empossada como a primeira mulher presidente do Brasil

IMAGEM DA SEMANA
COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.

  • Em primeira fala, Dilma promete erradicar a pobreza extrema, chora e lembra Lula

Em seu primeiro discurso já empossada como a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff prometeu erradicar a pobreza extrema. Referindo-se o tempo todo "às queridas brasileiras e aos queridos brasileiros”, Dilma afirmou que "a luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos".

"Uma expressiva mobilidade social ocorreu nos dois mandatos do presidente Lula, mas ainda existe pobreza no Brasil", disse a presidente. "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte. O congraçamento das famílias se dá no alimento, na paz e na alegria. E este é o sonho que vou perseguir."

Votei nela e, como Brasileiro, espero que ela faça o melhor para o país e, assim, a gente possa deixar de ser o país do futuro para ser o país do presente.

Fonte: UOL

Fotografias em: "Momentos decisivos"

  • A sorte de clicar no momento certo

Fotografia é uma arte, disso nós já sabemos. A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste". Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. 
Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso.

Assim, podemos nos deliciar com fotos incríveis e tiradas no momento exato, no miléssimo de segun do exato. Sorte? Precisão? Técnica? Acho que tudo junto. Vamos, então, as fotos que a MIB selecionou para seu deleite.

Homem se joga da sacada do parlamento romeno

  • Ele disse: "Você matou o nosso futuro"

Homem que trabalha para a televisão nacional romena faz um protesto inusitado. Por ter seu salário reduzido, ele se indigna e se jogo da sacada do parlamento romeno.

Morreu? Não sei.

Valeu a pena? Também não sei.

Só sei que pessoas fazem loucuras por causa de um protesto, a história mostra isso. Não posso julgar o cara, mas que é muito imbécil... é!

O que vocês acham?

31 de dez de 2010

Gatas que se auto fotografam

  • Um presente para o início de ano

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades  de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. 

Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!


Feliz 2011 galera e nada melhor para comemorar do que ter belas gatas em nossa frente.

Essa é uma mania mundial, pessoas se auto fotografam e postam suas fotos em sites de relacionamento, a MIB selecionou fotos de gatas para alegrar os marmanjos e as gatinhas que gostam de gatinhas... miauuuuuu

Americano diz ter matado 'chupacabras' no quintal de casa

BIZARRICE DA SEMANA
O MUNDO OFERECE DIARIAMENTE MUITAS CENAS E FATOS BIZARRO.
A MIB TODA SEXTA-FEIRA LHE MOSTRARÁ A MAIOR BIZARRICE DA SEMANA

  • Animal foi encontrado em Kentucky, e morto em 18 de dezembro

Um morador da cidade de Lebanon Junction, no estado americano de Kentucky, afirma que encontrou e matou um exemplar da lendária espécie dos chupacabras. Mark Cothren atirou no animal ao vê-lo no quintal de sua casa. O caçador diz que se assustou ao não reconhecer a criatura.
"Eu pensei: 'todo bicho tem pelos, principalmente nesta época do ano'. Não entendi como um animal assim poderia sobreviver no inverno", afirmou Cothren, em entrevista à rede de TV americana FOX. "Agora todo mundo está curioso para saber que bicho é esse. O telefone não para de tocar."
O animal, abatido no dia 18 de dezembro, tem orelhas grandes, cauda e bigodes longos, e tem praticamente o mesmo tamanho de um gato doméstico. "Já me disseram de tudo, que seria um gato, um guaxinim ou mesmo um chupacabras."

Quem precisa de inimigos se você tem amigos

  • Para começar o ano rindo

Soldados sacaneiam amigos, brincadeirinha fdp, mas nada melhor do que começar o ano dando risadas.

Feliz ano novo PUTADA...



. . . .

30 de dez de 2010

Retrospectiva MIB - Os 10 posts mais visitados do ano

  • Veja o que teve de melhor na MIB em 2010

Fim de ano, todos fazendo retrospectivas, então, nada melhor do que a gente colocar no ar o TOP 10 da MIB

Conheça agora os 10 links mais visitados da MIB

10 - Álbum dos Mortos - Uma recordação Macabra

Desde que o Francês Louis Daguerre em 1837 criou o processo fotográfico, começaram a aparecer as primeiras fotografias POST MORTEM. Hoje é difícil se pensar em tal coisa, pois geralmente temos fotos dos nossos entes queridos. Mas naquela época fotografia era algo muito caro e para poucos, então ter uma recordação da pessoa morta era algo quase que necessário.

Os álbuns dos mortos eram uma espécie de negação da morte. Uma forma de manter o parente vivo nas lembranças de todos.
Essa atividade tornou-se tão comum durante o século XIX que quase todos os membros da sociedade podiam pagar por uma foto. 
Tal fenômeno se difundiu tanto na Europa e na América do Norte que muitos fotógrafos passaram a se especializar nesse tipo de fotografia.
No princípio, os corpos eram retratados como se estivessem dormindo, o que dava aos mesmos uma imagem de naturalidade e "descanso eterno". Porém, também se tornou comum retratar os mortos simulando alguma atividade cotidiana que permitia que a imagem desse a impressão de que ainda estavam vivos. 



9 - T-shirt - as camisas que estão dando o que falar

A dupla de projetitas japoneses NOTO - FUSAI ("Noto" é o seu sobrenome. "Fu" significa marido. "Sai" significa mulher. Todos juntos, Noto-FUSAI significa "Sr. e Sra. Noto".), criaram um meio da roupa ter interatividade, são as T-shirt, camisetas brancas com elementos custurados, tornando assim imagens com um frescor real.

Todo mundo gosta de se destacar, é exatamente isso que essas camisetas vão ajudar você a atingir. 

E os seus amigos vão se divertir só de olhar para a sua t-shirt. 


MIB LINKS DE SEXTA

A MIB MOSTRA O QUE DE MELHOR ROLOU NA SEMANA NA BLOGOSFERA NA VISÃO DE NOSSOS PARCEIROS. CONFIRA, VALE A PENA:

Como surgiu o ANO NOVO?

  • Conheça o ANO NOVO

O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".

A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.


Arte acrobática numa piscina

  • A MIB deseja um Feliz 2011

Estava procurando algo diferente para colocar aqui, então me deparei com esse vídeo japonês que ganhou o Japan Media Arts Festival Award Excellence.

Muito maneiro e espero que, assim como o vídeo, sua vida seja cheia de conquistas, arte e beleza.

Feliz ano novo a todos.

29 de dez de 2010

VOCÊ SABIA?


TODA QUINTA-FEIRA É DIA DO "VOCÊ SABIA?"
POIS É, AQUI VOCÊ NÃO VAI MORRER SEM SABER DAS COISAS. 
A MIB VAI LHE DAR AS MELHORES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ NÃO FICAR FORA DO AR.
MUUUUUAAAAAAAAAAAAA
  • Playboy divulga as capas do ensaio nu de Andressa do Hipertensão

Loira é a capa e o recheio da edição de janeiro
A Playboy divulgou, nesta terça-feira (28), as capas da edição de janeiro, que traz espetacular musa do programa Hipertensão, da Globo, Andressa Ribeiro. Como já vem acontecendo em algumas edições, a loira também ganhou duas capas para a sua revista.

Em uma delas, Andressa aparece vestida com uma camisa xadrez e chapéu de caubói, mostrando bem pouco, mas dando ênfase aos seus lindos olhos claros. Na outra, a modelo aparece totalmente nua, exibindo as belas curvas de tirar o fôlego.

Fotografado por Mauro Becker, o ensaio foi realizado na Ilha de Marajó, no Pará. Toshi, o namorado que ela conheceu no programa, a acompanhou até a Ilha, mas não pôde assistir à execução do ensaio a pedido da própria namorada. A revista chega às bancas na primeira semana de janeiro.

Uma delícia boa de ver e quiça "comer"...

Textos MIB - Passagem das Horas

  • Passagem das Horas

Não sei sentir... 
Não sei ser humano... 
Não sei conviver dentro da alma triste com os homens, meus irmãos na terra. 
Não sei ser útil, mesmo sentindo ser prático... cotidiano... e nítido. 
Vi todas as coisas e maravilhei-me de tudo, mas tudo sobrou ou foi pouco, não sei qual e eu... sofri. 
Eu vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos e fiquei tão triste como se tivesse querido vivê-los e não conseguisse. 
Amei e odiei como toda gente, mas para toda gente isso foi normal... e instintivo. 
Para mim sempre foi a exceção, o choque, a válvula, o espasmo. 
Não sei se a vida é pouco ou demais para mim, não sei se sinto demais ou de menos. 
Seja, como for, a vida de tão interessante que é a todos os momentos, ... a vida chega a doer, a enjoar, a roçar, a ranger, a dá vontade de dar pulos, de cair no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas de todas as sacadas, e ir ser selvagem entre árvores ... e esquecimentos.


Álvaro de Campos (um dos pseudônimos de Fernando Pessoa)

Por que o Santos é chamado de peixe e o mascote é uma orca?

  • Alguém sabe?

Quem acompanha futebol sabe que todo clube tem seu apelido e sua mascote. Geralmente, são relacionados a algum acontecimento da história do clube, a um símbolo de sorte, ou à cidade em que se localiza a agremiação. No caso do Santos Futebol Clube, é a proximidade com o mar que deu origem ao símbolo, uma orca, e ao apelido, "peixe". Mas por que há essa diferença?
Guilherme Gomez Guarche, historiador do clube, explica que "sempre que o Santos viajava para jogar em São Paulo, a torcida adversária chamava os torcedores do Santos de 'peixes podres', 'peixeiros'".

Em 1933, o Santos recebeu o São Paulo da Floresta (precursor do atual São Paulo) para uma disputa em seu estádio, a Vila Belmiro. "Neste jogo, a torcida do Santos, ao ouvir os gritos dos torcedores adversários, resolveu responder: 'somos peixeiros com muita honra'. Aí foi assumido o apelido", diz Odir Cunha, jornalista, escritor e historiador do Santos. Segundo ele, este jogo foi realizado em 12 de março de 1933 e foi a primeira partida profissional realizada no Brasil.

Mas a mascote surgiu depois. O motivo? "A orca, ou baleia-assassina, é um animal marinho que impõe mais respeito", fala Odir. "Ela é um dos maiores e mais inteligentes predadores dos mares", diz.
Enquanto a torcida continua chamando o Santos carinhosamente de peixe, o clube criou a dupla Baleinha e Baleião, mascotes oficiais que entram em campo antes de todo o jogo do time para entreter as arquibancadas e manter a tradição.

28 de dez de 2010

Tropa de Elite 2 é a maior bilheteria do país


  • Longa já arrecadou R$ 102, 6 milhões de bilheteria
O filme  mais assistido da história brasileira agora é também o com a maior bilheteria de todos os tempos. Tropa de Elite 2, de José Padilha já acumulou um total de R$ 102, 6 milhões. De acordo com o portal G1, da Globo.com, a informação foi divulgada pelo instituto Filme B e confirmada pela assessoria de imprensa do longa.

Com o total arrecadado, calculado até o dia 27, Tropa 2 bate Avatar, de James Cameron, que faturou um total de R$ 102, 3 milhões. O site lembrou ainda que o longa nacional se tornou, em 08 de dezembro, o filme mais visto da história do cinema brasileiro, quando atingiu a marca de10.736.995 espectadores aos cinemas, após nove meses em cartaz, ultrapassando Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, até então o campeão, com 10.735.525 espectadores.

PIADA DA SEMANA

  • PIADA DA SEMANA - AFINAL, VOCÊ MERECE RIR




Vinho realmente faz bem à saúde?

  • O Vinho e a saúde

No início da década de 90, estudos indicaram que, apesar de sua dieta mais rica em gordura, os franceses viviam mais que os americanos. Em 1991, uma pesquisa do francês Serge Renaud, divulgada pelo programa de TV 60 minutes, dizia que a vantagem da França estava no consumo de vinhos tintos, que diminuía a taxa de problemas cardíacos na população. 

O resultado da divulgação foi um aumento em 44% na venda de vinhos nos Estados Unidos naquele ano. Contudo, desde 1991, muita coisa se aprendeu sobre a relação dessa bebida e a saúde humana. As informações são do Life's Little Mysteries.
Os resultados da pesquisa de Renaud foram apresentados no ano seguinte, no jornal Lancet. Segundo ele, o consumo moderado da bebida diminuía em 40% o risco de problemas na artéria coronária. Outros estudos chegaram à mesma conclusão.

27 de dez de 2010

Promoção GOOSEBUMPS !!!

  • Promoção bacana do nosso parceiro: MEDO B



Quem não conhece a série, e quem já conhece está aqui um presente do natal do MEDO B. Um sorteio da série GOOSEBUMPS!!!! \o/ Tem Coragem ?

O 1º sorteado ganha o Porão, o 2º ganha o Parque :D


Sorteio dia 1 de Janeiro!! Daqui a 1 semana ok ??? :) Concorram!!!


Acesse o site do MEDO B

Conheça os Índios do Japão

  • Índios no Japão? Sim, são os Ainus

Pois é…pouca gente sabe disso, mas existe índios no Japão.
Esse grupo indigena é denominado como Ainus e podem ser encontrados em Hokaido (Japão), ilhas Curilas e boa parte em Sacalina.
Hoje em dia presuma-se que há cerca de mais de 150.000 Ainus. Entretanto a quantidade exata não é bem conhecida visto que muitos Ainus escondem sua origem devido a questões raciais no Japão e também houve a miscigenação da raça.
Em muitos casos, a sobrevivência dos Ainus nem é motivo de preocupação para os ancestrais, já que os pais e avós mantém seus descendentes de forma privada, de forma a proteger suas crianças de problemas sociais.
No dialeto da lingua ainu em Hokkaido, ainu, significa ¨seres divinos¨.

Por quanto tempo uma pessoa consegue ficar sem dormir?

  • O recorde é de 276 horas sem dormir

O número de horas que uma pessoa aguenta ficar sem dormir é bastante variável e difícil de ser avaliado cientificamente. O RankBrasil, livro dos recordes brasileiros, registra que a pessoa que conseguiu se privar do sono por mais tempo foi o locutor de uma rádio de Campinas, Beto Café, que permaneceu 109h21 horas acordado, fazendo transmissões ao vivo durante 106h41, em julho de 2007.
O Guinness Book de recordes mundiais não considera mais tentativas do gênero por acreditar que a prática é muito perigosa. O último recorde registrado é do finlândes Toimi Soni, que passou 276 horas sem dormir. A proeza ficou no livro até 1989.
Segundo a Dr. Rosa Hasan, coordenadora do Departamento de Sono da Associação Brasileira de Neurologia, não é preciso uma grande privação de sono para que o corpo comece a responder de forma negativa. Uma pessoa que costuma dormir 8h por noite quando dormir 6h já sentirá uma queda de rendimento ao longo do dia.

O sono tem papel fundamental na capacidade de aprendizado e no processo de consolidação da memória. Enquanto dormimos o organismo produz hormônios e substâncias importantes para o corpo que só ocorrem neste momento de repouso. Além disso, o cérebro aproveita para fazer um "back up" das coisas que aprendeu e percebeu durante o dia.

Quem se priva do sono deixa de aproveitar o máximo de sua capacidade cognitiva. A pessoa que permanece sem dormir por vários dias dá cochilos sem perceber e pode estar, na verdade, "dormindo acordada".

Que loucuraaaaaaaaaaaaa!!!!

26 de dez de 2010

A verdade sobre as Gueixas

  • A palavra “gueixa” significa “pessoa que vive das artes”

O termo ¨gueixa¨ ainda traz muita confusão para a maioria das pessoas, então aqui posto um texto afim de esclarecer alguns aspectos sobre as gueixas, que são um ícone importantissímo na cultura japonesa.
É quase impossível deixar de associar a imagem das gueixas, com aquelas mulheres maquiadas de branco e vestidas em trajes típicos, com o Japão. A palavra “gueixa” significa “pessoa que vive das artes”. Essas mulheres estudam a tradição milenar japonesa e utilizam elementos artísticos para entreter seus convidados.

O vulcão mais ativo do mundo

  • O vulcão Yasur, em Vanuatu, é o mais ativo do mundo, com erupções constantes ocorrendo há 111 anos

Em 2010, o mundo viu - e ainda vê - vulcões entrarem em erupção contínua e assustarem moradores dos arredores e até mais distantes, como no caso do vulcão islandês Eyjafjallajoekul, cuja fumaça chegou a afetar o tráfego aéreo na Europa. Mas a grande maioria entrou em atividade apenas por certo período. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails