20 de jun. de 2015

Retratos de pessoas que vivem em hotéis com minúsculos quartos em Tóquio

O fotógrafo Won Kim passou a residir em um pequeno hotel de Tóquio para capturar retratos dos mochileiros que ali vivem para sua foto-série chamada "Enclosed: Living Small". Este hotel de aposentos diminutos ocupa um andar de um prédio de escritórios e é composto de alguns corredores, ao longo dos quais o proprietário construiu compartimentos minúsculos. 

Nenhum tem espaço suficiente para ficar em pé dentro. Separados apenas por madeira compensada inacabada, os espaços não têm janelas ou portas, apenas uma cortina na entrada para manter a privacidade.

Kim tinha realmente se hospedado neste hotel em 2013, que é quando ele teve a idéia de começar a planejar este projeto. Um ano depois, em novembro de 2014, ele decidiu visitar o lugar e visualmente documentar os hóspede em um desses "quartos".

16 de jun. de 2015

A tirolesa mais rápida e a segunda mais longa do mundo

Querendo ou não, se você for um viciado em adrenalina, poderá querer reservar a sua viagem ao País de Gales depois de ver este vídeo incrível, para ter um vislumbre da bela paisagem.

Como muitos outros destinos turísticos, nesta área específica no País de Gales tem uma grande atração que atrais turistas de todo o mundo, exceto que não é um famoso restaurante ou local de interesse, mas sim uma pedreira abandonada, que tem um passeio muito original que começa a 120 metros de altura.

Os 180 km/h alcançados nesta tirolesa do País de Gales a converte na mais rápida de todos os tempos, e a segundo maior do mundo. Veja só que legal.







. . .

15 de jun. de 2015

eBay vai a julgamento por impedir o leilão de lotes do Sol por sua dona

  • Não consigo saber o que é o mais absurdo nessa história

Em 2010 uma espanhola maluca chamada Maria Angeles Duran registrou o Sol em seu nome. A mulher adquiriu a propriedade solar por utilização vital dos raios solares e por usocapião, já que em cinco bilhões de anos ninguém reclamou a propriedade do astro-rei.

Sabe-se lá como, um tabelião local forneceu documentos legais dando a posse para a mulher, que logo começou a vender lotes do Sol no eBay, dizendo, entre outras coisas, que a comunidade de proprietários podia solicitar o pagamento de uma taxa às concessionárias de energia elétrica que por ventura utilizassem energia solar.

O eBay, por sua vez, suspendeu a venda alegando que suas normas proíbem a venda de objetos que não possam ser tocados, ainda que a Dona do Sol alegou que os raios de sol nos aquecem e o produto é real, de modo que processou o eBay por cancelar suas operações.

14 de jun. de 2015

Fantásticas ilusões com simples dobras de papel trazem desenhos para a vida


Simplesmente dobrando, amassando ou enrolando uma folha de papel, o ilustrador HuskMitNavn, baseado em Copenhagen, é capaz de criar cenas deliciosamente divertidas. 

Seus desenhos ousados em preto e branco retratam um conjunto de personagens do desenho animado que são trazidos à vida através das bordas do papel estrategicamente posicionadas juntamente com perspectivas brilhantemente manobradas. 

Ele produz a fantástica ilusão fazendo com que estas ilustrações bidimensionais de repente saltem para a vida. Só vendo para entender.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails