25 de mar. de 2016

Reprodução humana está ameaçada por conta da exposição a produtos químicos tóxicos

Os aumentos dramáticos na exposição a produtos químicos tóxicos nas últimas quatro décadas estão ameaçando a saúde reprodutiva humana, de acordo com a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO), a primeira organização mundial de saúde reprodutiva a tomar uma posição sobre a exposição humana a substâncias químicas tóxicas. O parecer foi escrito por ginecologistas, obstetras e cientistas dos EUA, Reino Unido e sociedades canadenses de profissionais de saúde reprodutiva, além da Organização Mundial de Saúde e da Universidade da Califórnia, nos EUA.

A FIGO representa obstetras de 125 países e emitiu a opinião no International Journal of Gynecology and Obstetrics, em 1º de outubro de 2015, pouco antes de um congresso, em Vancouver, no Canadá, onde mais de 7.000 médicos e cientistas vão explorar as tendências mundiais que envolvem a saúde da mulher. “Nós estamos afogando nosso mundo em produtos químicos não testados e inseguros, e o preço que estamos pagando, em termos de nossa saúde reprodutiva, é de grande preocupação”, disse Gian Carlo Di Renzo, MD, PhD, secretário honorário da FIGO e principal autor da opinião. De acordo com Di Renzo, os profissionais de saúde reprodutiva “testemunham em primeira mão o número crescente de problemas de saúde que seus pacientes enfrentam, e evitar a exposição a produtos químicos tóxicos pode reduzir essa carga sobre mulheres, crianças e famílias em todo o mundo”.

24 de mar. de 2016

Concorrente de programa de calouros mostra como ir da ópera até a “Estrada para o Inferno”

A primeira atração no Programa Got Talent da Espanha é uma mulher de nome Cristina Ramos, das Ilhas Canárias, que deixou os jurados e plateia em verdadeiro estado de graça com a sua espetacular atuação.

A concorrente realizou uma fusão musical que levou a dois extremos de gêneros musicais muito diferentes entre si, desde uma delicada ópera com agudos muito refinados, a complicadíssima ária "Les Oiseaux dans la Charmille", à interpretação do clássico "Highway to Hell", do grupo AC/DC, literalmente levantando o público. Em 2:50 mda linha do tempo tem uma surpresa!



A curiosidade é que minutos antes o marido e o sogro de Cristina, Inigo e Javier Irigoyen, haviam se apresentado cantando "Sole Mio", certamente a mais famosa das canções napolitanas.

23 de mar. de 2016

Vertedouro em Portugal parece um portal para outra dimensão

Perto da cidade de Guarda, em Portugal, você vai encontrar a barragem de Covão dos Conchos, que é parte de um sistema hidrelétrico local. 

Construída em 1955, esta pequena barragem tem um vertedouro que chamou a atenção da Internet recentemente por sua aparência surreal -parece que a água está sendo sugada para o centro da Terra. 

Na verdade a função do vertedouro é menos telúrica e mais simples: recolhe as águas acumuladas da barragem e as encaminha a uma lagoa através de um túnel com 1.519 metros de comprimento. Mas as imagens são muito bonitas.

22 de mar. de 2016

Butão celebra o nascimento de seu príncipe com o plantio de 108.000 árvores

O pequeno reino do Butão recentemente plantou impressionantes 108.000 árvores em todo o país para comemorar o nascimento de seu príncipe. 

No último dia 5 de fevereiro anunciaram a chegada do herdeiro de suas majestades, o rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck e da rainha Jetsun Pema e como as árvores são vistas como a fonte da vida na tradição budista, uma cerimônia de plantio de árvores foi realizada para o recém-nascido um mês após o seu nascimento. O número 108 não é ao acaso, pois é considerado um número sagrado no budismo.

O butão é o país mais ecológico do mundo e com menos emissões de carbono e com uma constituição que estipula que ao menos 60% da sua superfície deve estar sempre coberta de árvores, que no budismo simbolizam longevidade, saúde, beleza e inclusive compaixão.

21 de mar. de 2016

Velam jovem porto-riquenho morto como se estivesse vivo!

  • Uma cena que de tão bizarra deixa de ter adjetivos para ela

Fernando de Jesus Diaz Beato, de 26 anos, foi assassinado este mês na porta da sua casa em San Juan, na região de Villa Carolina, em Porto Rico, com 15 tiros, e sua família decidiu velar o corpo do jovem de uma maneira muito incomum: sentado com os olhos abertos, vestido com sua roupa favorita e um cigarro na mão.

A família nem sequer comprou um caixão, pois colocaram o corpo embalsamado de uma maneira em que acham que ele teria gostado por seu temperamento alegre. Uma das irmãs de Fernando, Ihizz, disse que:

- "Nós decidimos embalsamá-lo assim porque ele era uma pessoa muito feliz, muito ativa e queremos lembrar dele como era."

Bom, a verdade é que os familiares e amigos que chegavam para o velório ficavam surpresos (e até assustados) ao ver Fernando sentado e contemplando a cena com os olhos abertos, inclusive com a perna cruzada.

20 de mar. de 2016

21 divertidas trocas faciais feitas com o filtro mais terrível do Snapchat

O faceswap (troca de faces) está na moda e já existem diversos aplicativos gratuitos e bem fáceis de usar. Nesse sentido, o Snapchat apresentou recentemente um novo filtro, que logo virou mania. 

Acontece que ele permite trocar sua cara com a de outra pessoa. Ainda que tenha sido criado para ser usado por pessoas, usando o ângulo adequado, o filtro também permite ver qual o aspecto você teria se trocasse sua face com a de um gato, com uma banana ou com qualquer outra coisa que desejar.

A verdade é que alguns resultados são no mínimo terrivelmente engraçados. Aqui no MIB, reunimos uma compilação de intercâmbios faciais, que produzem tanto riso quanto pavor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails