30 de mar. de 2013

Rochom P'ngieng - A história da menina que viveu na selva


  • A história conta pouco mais de cem incidentes como estes

Rochom P'ngieng, foi uma menina selvagem cambojana nascida em 1979 que sumiu de casa quando tinha apenas 9 anos de idade e se perdeu na selva. Apareceu somente 19 anos depois, em 19 de janeiro de 2007.

O anúncio de seu aparecimento chamou a atenção da mídia internacional. Sua história foi equiparada com a de Mogli, protagonista do livro Rudyard Kipling, e ficou conhecida como "a menina da selva" já que se criou como uma menina selvagem. 

Rochom perdeu-se na floresta próxima do sítio de sua família enquanto tomava conta dos búfalos com um primo. Foi descoberta 19 anos depois por um camponês quando tentava roubar comida em seu celeiro. O camponês entregou a moça à polícia local, dando-se a casualidade que um dos policiais locais era seu pai, que reconheceu nela uma cicatriz em suas costas. Os pais, no início, aceitaram submeter-se a testes de DNA para comprovar o parentesco, mas posteriormente revogaram seu consentimento.

29 de mar. de 2013

Concurso de escultura de areia homenageia personagens do cinema


  • Esculturas de areia baseadas em personagens de filmes de Hollywood

Quem acompanha a MIB sabe o quanto sou fã de esculturas de areia, já fiz várias postagens (veja no final,links para outras postagens de arte com areia).

Batman, Yoda, Jack Sparrow e vários outros personagens de filmes de Hollywood acabaram surgindo nas areias da praia, no Festival Anual de Esculturas de Areia.

O evento ocorreu na praia de Weston-super-Mare, em Somerset, Inglaterra. As obras fazem parte de um concurso anual que reúne os 20 melhores escultores de areia do mundo.

O tema escolhido em 2013 foi 'Hollywood', e a melhor escultura vai ser eleita na sexta-feira (29).

Dois escultores holandeses construíram um King Kong gigante de 30 toneladas de areia. Outros 20, de diversas partes do mundo, criaram esculturas igualmente impressionantes.

28 de mar. de 2013

Japonês cria escultura com mais de 1 milhão de grãos de arroz.



O artista japonês e radicado em Nova Iorque Saeri Kiritani utilizou mais de 1 milhão de grãos de arroz para formar, em tamanho real, essa escultura que você pode ver nas imagens que ilustram esse post.

O arroz é base da alimentação de muitos países da Asia, incluindo o Japão, por isso Kiritani elegeu esse grão para ser o principal elemento de sua obra.

A escultura foi escolhida como uma das vencedoras do Outwin Boochever Portrait Competition e ficará exposta no Smithsonian Institute's National Portrait Gallery até fevereiro de 2014.

Muito legal pela criatividade e pelo significado que o arroz representa na cultura oriental.





. . .

27 de mar. de 2013

Tanorexia - A doença das pessoas viciadas em sol


  • Se gosta de estar sempre morena, torra ao sol no Verão e, no Inverno, enfia-se no solário, pode ser que sofra de tanorexia.

A tanorexia, segundo explicam os especialistas, é mais comum em pessoas com baixa auto-estima. 

Normalmente são mulheres entre 20 e 30 anos que dão muita importância à sua imagem e que sofrem de ansiedade e entendem que a pele bronzeada é a meta de perfeição a ser alcançada.

São vários os sintomas que podem indicar a presença.

Os sintomas são:

26 de mar. de 2013

Grandes mitos sobre o sexo


Dizem que o ser humano, especialmente o homem, não pensa em outra coisa, para ser mais específico: a cada sete segundos. E ainda sim existem mitos e mais mitos que cercam o assunto. 

Talvez porque ainda hoje existam pais que não conversem com os filhos sobre o assunto; ou porque tem vergonha ou ainda porque não sabem mesmo.
  • Os homens são mais promíscuos que as mulheres.

Falso. Pode ser incômodo para algumas mulheres, mas um estudo publicado no The Journal of Sex Research feita pelo professor associado de psicologia na Universidade Estatal de Ohio do campus Mansfield, Terri Fisher, e pelo professor assistente de psicologia na Universidade do Maine, Michele Alexander, sugere que as mulheres podem ser tão ou mais promíscuas que os homens, mas não são tão honestas e abertas para falar sobre isso. Segundo muitas pesquisas, nos homens é mais comum que alterem dados como a idade nas quais tiveram sua primeira experiência sexual, ou dizer que têm mais relações que o habitual. Fisher diz: - "As mulheres, contrariamente, são mais sensíveis às expectativas sociais de seu comportamento sexual e fornecem dados inferiores a sua realidade, quando são questionadas a respeito de seu comportamento em algumas pesquisas".

25 de mar. de 2013

G-Cans: o gigantesco sistema de drenagem de água da chuva de Tóquio


Localizado nos arredores de Tóquio, por trás de um pequeno prédio do governo, debaixo de um campo de futebol e um pista de skate há um sistema de esgoto incrivelmente enorme para controle de enchentes, construído para proteger a cidade de 13 milhões de habitantes de chuvas fortes e inundações provocadas por tempestades tropicais. 

O nome oficial desses longos túneis subterrâneos é "Sistema de drenagem da área metropolitana", mas é mais comumente chamado de G-Cans.

Construído entre 1992 e 2006, ao custo de 3 bilhões de dólares (se fosse aqui custaria uns 20 bilhões, afinal somos o país dos ladrões), este sistema subterrâneo enorme de gestão de água das chuvas compreende 6,4 km de túneis de até 50 metros de profundidade que ligam cinco silos gigantes, de 65 metros de altura e 32 metros de largura, a um tanque enorme: o Templo.

24 de mar. de 2013

As casas mais bizarras e surpreendentes ao redor do mundo

Quando vi essas fotos logo pensei tenho que colocar no blog e compartilhar com o mundo. Todos nós queremos uma casa, um lugar para chamar de "MEU". Mas, isso é bem diferente para algumas pessoas, além de querer um lugar para si e para sua família, eles querem um lugar exótico, diferente e, muitas vezes, bizarro.

Essa seleção mostra bem isso, você analisa e responde a si mesmo, em quais você moraria.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails