2 de jul. de 2016

Bielorrussos levam conselho de Presidente ao pé da letra e vão trabalhar pelados

Se aqui no Brasil, o slogan sugerido pelo presidente interino, Michel Temer, é “Não pense em crise, trabalhe”, que aliás foi muito criticado entre as diversas ideologias políticas, na Bielorrússia, o chefe de estado Alyaksandr Lukashenko, sugeriu algo semelhante, mas um pouco menos convencional. 

Ele pediu aos cidadãos que “tirassem suas roupas e trabalhassem até suar”. Essa ideia veio em razão da grave crise que assola o país e que cada vez mais desvaloriza a moeda local, o rublo bielorrusso.

A sugestão, no entanto, segundo o presidente, que está no poder desde 1994 e é considerado “o último ditador da Europa”, era de união. “Inovações, tecnologia, privatização — é tudo claro. Conquistamos todos eles. Tudo é muito simples, deve-se tirar a roupa e trabalhar”, disse ele. Contudo, segundo informações da imprensa europeia, a história toda resultou em um “ato falho”, já que a expressão “desenvolver a si mesmo”, em russo, soa muito parecida com “tirar a roupa”.

1 de jul. de 2016

Encontrado túnel que judeus escavaram com as mãos para fugir de campo de extermínio

Uma equipe de arqueólogos e cartógrafos disse ter descoberto um túnel esquecido, cavado, em sua grande maioria, pelas mãos de 80 judeus que tentavam escapar de um antigo campo de extermínio nazista na Lituânia, cerca de 70 anos atrás.

Conhecido como Ponar (Ponary), a região, hoje chamada de Paneriai, detêm poços utilizados anteriormente como covas coletivas, onde foram enterrados corpos de até 100.000 pessoas durante o Holocausto, conforme reportado por Nicholas St. Fleur, para o The New York Times.

Utilizando radar e ondas de rádio eles fizeram uma varredura sob o solo e descobriam a passagem de cerca de 30 metros de comprimento entre 1,5m e 3m de profundidade.

Anteriormente, em 2004, uma equipe diferente tentou encontrar a estrutura subterrânea, mas localizaram apenas a ‘boca’ do túnel. A nova descoberta, no entanto, segue da entrada até a saída, e fornece provas que apoiam o angustiante esforço por sobrevivência que motivou a escavação do poço.

30 de jun. de 2016

Jovem de 16 anos, sobrevivente do câncer, ganha botão dourado de Simon Cowell

Simon Cowell é um homem conhecido na indústria do entretenimento, não só como alguém com um grande descobridor de talentos, mas aquele que é notoriamente difícil de se impressionar. Mesmo antes da estréia de American Idol em 2002, os telespectadores ingleses sabiam exatamente como o jurado podia ser temperamental quando se tratava de testes de audição em sua versão original do show, que chamava então Pop Idol.

Há também os raros momentos em que a disposição do gelado Simon foi derretida e a jovem no clipe abaixo fez exatamente isso quando ela subiu no palco do Got Talent da América. Acompanhado pelos outros jurados Howie Mandel, Mel B e Heidi Klum, você pode ver o rosto de Cowell sentir uma faísca única na adolescente.

Após que Howie fala sobre o estilo "Audrey Hepburn", Calysta Bevier, de 16 anos, revela que o cabelo não foi exatamente sua escolha. Um ano atrás, ela foi diagnosticado com câncer de ovário. Felizmente, ela venceu a doença e agora está prosperando graças à sua bravura incrível.

A escolha da música de Calysta, "Fight Song", mais que exemplifica quanta força ela teve para alguém que ainda é tão jovem. Ela também faz isso com um belo vocal e com controle notável que a maioria dos artistas passam anos tentando aperfeiçoar.

29 de jun. de 2016

Conheça Ava Clarke, uma linda menina negra com albinismo

Ava Clarke tem 8 anos e possui algo que a distingue do restante: ela é albina, seu cabelo encaracolado é loiro, tem a pele e os olhos claros. Com essa cabeleira toda e uma beleza estonteante é difícil não percebê-la em qualquer ambiente. Foi isso que acabou chamando a atenção de pessoas ligadas a moda, que viram na menina um forma de mostrar a beleza da diferença, ela então se converteu em modelo e está arrasando no mundo fashion.

Desde que era bebê, diversos especialistas avaliaram a condição de Ava devido a seu transtorno genético, que se caracteriza pela deficiência na produção de melanina. Em determinado momento, os médicos advertiram seus pais que ela poderia ter cegueira, mas nada disso aconteceu, e inclusive ela soube tirar o melhor proveito de seu distúrbio congênito.

Ava vai à escola, usa óculos e leva uma vida quase normal. Ela, como a maioria dos albinos, não pode expor-se ao sol por muito tempo, já que a falta de pigmentação da pele faz com que o organismo fique mais suscetível a queimaduras solares e câncer de pele.

28 de jun. de 2016

Chinesa divorcia de marido paralítico, se casa com seu melhor amigo para que possam cuidar dele juntos

Acho que essa é uma das mais estranhas histórias de devoção conjugal que eu já vi na minha vida: uma chinesa se divorciou do marido paralisado, para se casar com seu melhor amigo, e juntos estão agora cuidando do ex.

Xu Ti Han (eu ri) e Xie Xiping, moradores de Ankang, na província de Shanxi, se casaram em 1996, e tiveram uma filha no ano seguinte. Sua vida era feliz, e alguns anos mais tarde Xie deu à luz um menino saudável que trouxe ainda mais alegria para o casal.

No entanto o destino tinha um futuro amargo reservado para eles. Em 2002, quando Xu Ti Han se envolveu em um terrível acidente que o deixou paralisado da cintura para baixo. Na época o homem recebeu um seguro de 40.000 yuans (uns 20 mil reais) como compensação, mas perdeu a capacidade de andar, para sempre.

O homem se lembra que seus vizinhos diziam que sua esposa iria abandoná-lo tão logo acabasse o dinheiro, existiam inclusive apostas que variavam de 2 a 4 meses, mas Xie provou que eles estavam todos errados. O tempo passou e ela e as crianças permaneceram firmes ao seu lado.

26 de jun. de 2016

Arquiteto propõe construção de uma cidade submarina feita com lixo oceânico

O momento é todo das impressoras 3D. Diversas ideias arquitetônicas que envolvem esse tipo de tecnologia têm tomado conta do ramo da construção civil. Como por exemplo, a empresa WinSun New Materials, que está investindo no mercado de construção de casas na China utilizando o método da impressão 3D. Até mesmo a NASA já demonstrou ter planos de construir edificações na Lua utilizando a tecnologia.

Sendo assim, o arquiteto belga Vincent Callebaut, propôs a construção de uma cidade submarina na orla do Rio de Janeiro utilizando o método de impressão 3D, e a ideia é mais inovadora ainda: os arranha-céus submarinos seriam construídos a partir do “algoplast”, uma mistura feita a partir do lixo plástico recolhido do Oceano e algas.

Segundo estimam os cientistas, é provável que os oceanos recebam cerca de 8 milhões de toneladas de lixo plástico por ano. Grande parte desses dejetos são acumulados em regiões específicas, graças ao movimento circular das correntes marítimas.

Segundo pesquisadores e ambientalistas, a questão do lixo é um grande problema ainda sem solução. Porém, o arquiteto apresentou a sua ideia como uma provável saída, ainda que um pouco utópica.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails