21 de nov. de 2015

Veja o mundo como os animais veem

Você já se perguntou o que seu cão vê quando olha para você com aqueles olhos de cachorro pidão? Ou o que um tubarão enxerga quando se esconde no fundo do oceano? 

Bem, este vídeo é provavelmente o mais perto do que você poderá chegar a ver na vida de como os animais o fazem. Você vai aprender a apreciar seus dois cristalinos quando comparar aos milhares de outros animais. 

Você pode até ficar com inveja ao saber que os ratos podem mover os dois olhos de forma independente um do outro, mas pelo menos agradecerá de não ter a visão do tubarão que é daltônico.

Maior impressora 3D do mundo é usada para construir casas

  • Desenvolvido na Itália, equipamento será utilizado para erguer moradias feitas de argila

Já ouviu falar na vespa-oleira? Ela ganhou esse nome porque, assim como um oleiro fabrica telhas, tijolos e outros objetos a partir do barro, o inseto constrói sua casa usando essa mesma matéria-prima. Para erguer seu ninho, a vespa deposita diversas camadas de lama, uma sobre a outra, em formato circular. O resultado final se assemelha a uma minúscula panela de barro.

A engenhosidade do inseto inspirou uma empresa italiana a tentar fazer o mesmo: construir moradias sobrepondo camadas de argila, utilizando para isso uma impressora 3D. A meta é desenvolver uma tecnologia rápida e barata para ajudar, por exemplo, vítimas de grandes catástrofes naturais, como terremotos, furacões e enchentes.

Não por acaso, a empresa se chama WASP – o nome, que significa “vespa” em inglês, também é uma sigla para “World’s Advanced Saving Project” Criada em 2012, a iniciativa sempre teve como meta a impressão de casas baratas, resistentes e sustentáveis. A argila atende a esses requisitos – tanto que é adotada na construção civil há séculos. Um dos mais belos registros disso é a cidade de Shibam, no Iêmen, que conta com edifícios de até 30 metros, feitos com tijolos de barro. A vantagem da impressão 3D é que ela reduz drasticamente a mão de obra necessária para a construção das edificações, além de permitir novas soluções arquitetônicas.

19 de nov. de 2015

Estas foram algumas das primeiras fotos de identificação policial da história

Logo após que a fotografia foi inventada, as autoridades policiais e carcerárias começaram a fotografar prisioneiros e suspeitos para ajudar na sua identificação. As imagens ficaram mais tarde como "mugshots". Estas fotografias foram tomadas em 1880 e 1890 na prisão de Wormwood Scrubs, no interior oeste de Londres, Inglaterra. 

As fotografias são incomuns e criativas, em função do uso inteligente de um espelho, que permitia uma vista completa do rosto e perfil na mesma instantânea. 

Os detentos também mostravam suas mãos, de modo que quaisquer características distintivas, tais como dedos ou tatuagens também eram registradas.

Tanto homens quanto mulheres são retratados nesta coleção. As mulheres prisioneiros foram mantidas no presídio até 1902, quando a última detenta foi enviados para presídio feminino de Holloway.

O presídio de Wormwood Scrubs foi aberto em 1874; começando como galpões de madeira e foi gradualmente sendo construído, através do trabalho prisional, com tijolos que também eram fabricados na olaria local. 

Ainda que durante a Segunda Guerra Mundial, tenha sido assumido pelo departamento de guerra e os prisioneiros foram evacuados, para ser utilizado como espaço de escritórios seguros e alojar MI5 e Mi8, o presídio continua funcional na atualidade e é operado pelo Serviço Carcerário de Sua Majestade.

18 de nov. de 2015

Um estranho rio de areia e granizo no meio de um deserto da Arábia Saudita

Não há uma explicação plausível, na descrição do vídeo no Youtube, sobre o que exatamente causou este fenômeno natural inusitado no deserto de Rub' al-Khali (quarteirão vazio) na Arábia Saudita, mas todos vamos concordar que é muito esquisito para dizer o mínimo. 

Este vídeo viral parece mostrar um rio de areia bem no meio do deserto. 

Mas quando um dos homens que aparecem no vídeo enche a mão com o conteúdo do rio, podemos ver que na verdade ele é composto de inúmeras pequenas pedras de granizo.

El Niño está deixando o mundo louco, e parece que vai se intensificar até janeiro e causará efeitos avassaladores, segundo alerta da Organização Meteorológica Mundial. Um dos comentadores do Youtube diz que o fenômeno meteorológico é o responsável por esse rio bizarro. 

Parece que em algumas áreas do deserto, quando chove, as frentes quentes e frias se colidem e a chuva se torna puro granizo, que se combina com a areia e forma esses cursos de areia e gelo.

Veja o vídeo:


17 de nov. de 2015

Carro que sumiu com o dono em 2006 esteve visível por anos em lago no Google Maps

Um mistério de nove anos parece ter sido solucionado em uma cidade dos EUA, e a resposta esteve disponível por anos no Google Maps.

Davie Lee Niles sumiu em 2006, e desde então a polícia buscava seu paradeiro. Na semana passada, um rapaz estava em um elevador instalando enfeites de Natal quando percebeu algo que parecia um carro dentro de um lago. Ele avisou as autoridades, que foram até o local retirar o objeto de dentro da água.

Era realmente um carro, e dentro dele estava um esqueleto que a polícia acredita ser de Niles, que tinha 72 anos na época e foi visto pela última vez em um bar a menos de 1 km do lago. O carro realmente é o que pertencia a Niles, e as autoridades encontraram uma carteira com seus documentos – no entanto, eles preferem não se apressar em confirmar que de fato se trata de Niles, e uma autópsia será feita para ter certeza.

16 de nov. de 2015

Afirmam que menino gênio de 5 anos pode ler a mente

Há muitas histórias sobre crianças com inteligências superdotadas, mentes brilhantes que resolvem problemas complexos, que cientistas especializados não conseguem elucidar. 

No entanto, poucas vezes focaram-se no estudo destas inteligências. Isto é, poucas vezes ouvimos falar de crianças geniais com a capacidade de falar vários idiomas, resolver equações matemática e ler a mente. A história de Ramses Sanguino, de 5 anos de idade, de Los Angeles, Califórnia, é uma dessas pérolas que quase nunca encontramos no caminho, mas também há um pouco de exagero na divulgação dessa notícia pela mídia.

O prodígio primeiro assombrou a sua mãe por ter habilidades telepáticas, pois adivinhava números fora do alcance de sua vista. Ademais, a mãe diz que Ramses gosta de livros que a maioria dos adultos teria dificuldades para entender.

15 de nov. de 2015

Ela sofreu um grave incidente e ficou desfigurada. Ele permanece a seu lado e mostra seu amor ao mundo

AVISO: AOS QUE TEM ALTA SENSIBILIDADE, NÃO PROSSIGAM NA MATÉRIA, POIS AS IMAGENS SÃO FORTES.

Nestes dias em que as aparências importam mais do que qualquer outra coisa, ver este casal que se mantém junto é algo que realmente inspira qualquer um. Ela sofreu sérias queimaduras; seu rosto ficou desfigurado, suas mãos e pernas com cicatrizes terríveis, mas no interior segue sendo a mesma pessoa. O homem a seu lado esquerdo é seu marido, à direita é um ator que decidiu ajudá-los. O marido demonstra que o amor é mais forte e que se sente feliz e agradecido de que ela esteja viva. São um casal feliz apesar de tudo e os conceitos de beleza e os olhares das pessoas não vão mudar isso.

Reflita por um segundo, quais são os aspectos de seu casal que causam mais atração? São os lábios carnudos que ocultam o sorriso lindo, os ombros largos e os braços fortes produtos da malhação, a bunda e os seios durinhos? O problema é que todas essas qualidades um dia vão embora e você vai ficar apenas com a própria essência e a personalidade de seu parceiro para admirar, você ainda iria amar a sua mulher? Você continuaria mantendo a promessa de respeitar seu marido até a morte os separe?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails